Menu
Futebol

Corinthians faz aquecimento para Libertadores em estreia contra o Marília

Arquivo Geral

01/02/2015 8h00

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista na tarde de domingo, em Itaquera, contra o Marília, no último estágio de sua preparação para a Copa Libertadores. Um jogo efetivamente competitivo é visto por Tite como importante três dias antes do início do mata-mata com o Once Caldas.

O gaúcho vai repetir, a partir das 17h (de Brasília), o time utilizado em toda a pré-temporada. A formação tem duas novidades em relação à deixada pelo técnico anterior, Mano Menezes. Emerson voltou ao clube e ficou com a vaga de Malcom, a serviço da Seleção Brasileira sub-20. Lodeiro ganhou o espaço de Petros.

“Eu estou com expectativa. O melhor é fazer jogos importantes, como é esse contra o Marília”, afirmou Tite, tentando evitar que o embate seja tratado sem o devido valor pelos atletas. “O Paulista é bom. Perdi da Ponte (em 2012) e fiquei engasgado. Perde para ver como não é bom.”

Pela experiência em uma partida oficial antes da Libertadores, o treinador resolveu não poupar ninguém. A situação seria diferente no meio da temporada, mas o momento pede que seja usado novamente o time escalado na derrota para o Colônia e nas vitórias sobre o Bayer Leverkusen e o Corinthian-Casuals.

No aspecto físico, Tite vê o Corinthians em desvantagem em relação ao Marília, que vem se preparando desde o final do ano passado. De volta à elite do Estadual, a equipe espera fazer valer o fôlego extra na primeira partida de sua história do estádio de Itaquera.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado