Menu
Futebol

Sem o Maracanã, Flu estreia contra Friburguense em Volta Redonda

Arquivo Geral

01/02/2015 12h00

Mesmo envolvido numa disputa política com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o time do Fluminense está bem motivado para a estreia no Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Friburguense, às 19h30 (de Brasília), deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O técnico Cristovão Borges vai escalar uma equipe bastante modificada em relação à que disputou o Brasileiro no ano passado. O meia Conca, organizador da equipe, e os laterais Bruno e Carlinhos deixaram o clube e serão substituídos por jogadores recentemente contratados. Em compensação, o artilheiro Fred renovou contrato por mais quatro anos e continua como a grande esperança de gols da equipe. O Friburguense não vence seu adversário há oito anos, mas espera conseguir quebrar o incômodo tabu.

No Fluminense, o técnico Cristovão Borges vem fazendo diversas experiências na equipe para encontrar a formação ideal, depois de perder vários titulares. No último treinamento, o treinador trocou o zagueiro Guilherme Mattis por Victor Oliveira, contratado ao Atlético Goianiense.

O meia Vinicius, que foi revelado pelo Palmeiras e estava no Náutico, deverá ocupar a vaga de Conca, principalmente porque Cícero, o mais cotado para substituir o argentino, ainda não está na sua melhor condição física.

No ataque, Walter –  que chegou a disputar alguns amistosos como titular – vai ficar como opção, no banco de reservas. O novato Lucas Gomes foi o escolhido para formar a dupla titular com Fred. O artilheiro, que chegou a ter sua saída anunciada em função da crise financeira, renovou seu contrato por mais quatro anos e deverá liderar a equipe em busca de um título que não é conquistado desde 2012.

O Friburguense conta com uma base muito experiente, com alguns jogadores que já passaram dos 40 anos como Sérgio Comes e Cadão. Para o técnico Gerson Andreotti, a média alta de idade não vai atrapalhar o desempenho da equipe de Nova Friburgo durante a competição.

Andreotti exaltou o desempenho da equipe durante a Copa Rio realizada no ano passado. Além disso, os resultados da pré-temporada serviram para aumentar a confiança do treinador. No último amistoso, antes da estreia no Estadual, o Friburguense enfrentou o Boavista e empatou por 1 a 1. A exibição deixou o técnico muito satisfeito. Ele acredita que o time deve criar muitos problemas para o Fluminense se for capaz de repetir o desempenho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado