Menu
Futebol

Galo tenta bicar o Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Arquivo Geral

30/01/2015 8h00

Haland Guilarde
Especial para o Jornal de Brasília

O Cruzeiro tem uma missão bastante difícil neste início de temporada. Ao contrário dos últimos anos, o técnico Marcelo Oliveira não irá utilizar o Campeonato Mineiro como teste – o time sofreu uma debandada de jogadores após o Brasileirão no ano passado.

Peças fundamentais para o plantel como o atacante Marcelo Moreno, os meias, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, o lateral Egídio, além dos volantes Lucas Silva e Nilton, foram negociados. Assim, a base da Raposa ficou completamente desfigurada.

Com toda essa modificação no elenco, a responsabilidade de tentar levantar a taça no estadual pela segunda vez consecutiva ficará a cargo dos remanescentes, juntamente com os atletas recém-chegados na Toca da Raposa, como o atacante Leandro Damião.

Diferentemente do arquirrival, o Galo vai passar pelo sistema de rodízio de jogadores para buscar a formação ideal para a Libertadores e o Brasileirão, prioridades no ano. 

Para o zagueiro Leonardo Silva, porém, o Estadual deve ser encarado com seriedade, já que o sucesso na rivalidade local costuma dar indícios de coisas boas ao longo da temporada. 

Apesar da média de idade deste ano ter diminuído após a saída de nomes experientes, o técnico Levir Culpi não está preocupado com a parte psicológica do grupo. 

Somam-se à dupla favorita ao título do Campeonato Mineiro outros 10 clubes de menor expressão. Entre eles, o América e o Boa Esporte, que fizeram boa campanha na Série B de 2014.

Eles também querem uma fatia do queijo

O estado de Minas Gerais praticamente monopolizou as boas campanhas no futebol brasileiro no ano passado. Desta forma, acabaram aparecendo não apenas a dupla Cruzeiro e Atlético-MG ao cenário nacional.

No Estadual deste ano, há equipes querendo uma fatia do saboroso queijo mineiro. América-MG e Boa Esporte, que fizeram boas campanhas na última edição da Série B do Brasileirão, prometem vir fortes para tentar barrar a sequência de títulos dos grandes. O Coelho, por sinal, só não subiu para a elite do futebol brasileiro devido a perda de seis pontos na competição.

Além da dupla mais conhecida, a Tombense (campeã da quarta divisão) pode tirar pontos dos rivais famosos e ricos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado