Menu
Futebol

No tempo extra, Chelsea ignora vantagem, bate Liverpool e vai à final

Arquivo Geral

27/01/2015 21h06

Na tarde desta terça-feira, o Chelsea avançou para a decisão da Copa da Liga Inglesa. Atuando em Stamford Bridge, os comandados de José Mourinho ignoraram a vantagem obtida na prorrogação e triunfaram sobre o Liverpool, no tempo extra, pelo placar de 1 a 0. O gol da classificação azul foi anotado pelo defensor Ivanovic.

Assim, os blues terão Tottenham ou o surpreendente Sheffield United na final, em Wembley, programada para o dia primeiro de março. Na partida inaugural, houve vitória londrina por 1 a 0, no estádio White Hart Lane, com gol de Townsend, cobrando pênalti. A volta ocorre nesta quarta-feira, no estádio Bramall Lane, às 17h45 (de Brasília).

O jogo – Logo aos quatro minutos de partida, houve a primeira polêmica em Stamford Bridge. Diego Costa fez boa jogada pela ponta direita e acionou Willian. O meia-atacante finalizou firme, pressionado por Lucas Leiva, e viu a bola bater nos braços do voalnte compatriota, que desferiu um carrinho. O árbitro mandou o jogo seguir.

Com 11 jogados, após disputa de bola, Diego Costa atingiu Emre Can com um pisão. O alemão, indignado, empurrou o brasileiro naturalizado espanhol, mas a confusão foi rapidamente contornada. O camisa 19 do Chelsea voltou a ser protagonista quando o relógio apontou a marca dos 21, pedindo pênalti de Skrtel. Mais uma vez, o juiz mandou seguir.

Quando colocou a bola no chão, o Liverpool mostrou superioridade e criou as melhores chances do duelo. Com 26 jogados, Alberto Moreno recebeu belo passe de Gerrard e tocou na saída de Courtois. O goleiro belga se esticou para realizar uma grande defesa e manter o placar no zero. Três minutos mais tarde, Philippe Coutinho partiu em velocidade, cortou Zouma e bateu firme. Bem postado, o arqueiro dos blues voou e praticou a intervenção.

Contestado pelos torcedores dos reds, o goleiro Mignolet teve participação decisiva na etapa complementar. Quando o relógio apontou a marca dos 15, Diego Costa recebeu, enganou a marcação e finalizou com consistência. A bola desviou na marcação, mas o belga, companheiro de seleção de Courtois, conseguiu defender com os pés. Quatro minutos mais tarde, o arqueiro espalmou uma firme conclusão de Oscar. Assim, o compromisso se encaminhou para a prorrogação.

Mesmo com a vantagem de segurar o placar sem gols na prorrogação, o Chelsea tratou de inaugurar o marcador e consolidar a classificação à final com uma vitória. Logo no terceiro minuto do tempo extra, Ivanovic aproveitou falta cobrada por Willian e cabeceou firme, sem dar chances para Mignolet. Ramires quase ampliou a contagem no segundo tempo, porém, parou em defesa segura do belga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado