Menu
Futebol

Após indefinições e tom de despedida, Léo Moura renova com Flamengo

Arquivo Geral

20/12/2014 18h55

Após indefinições e discursos em tom de despedida, Léo Moura renovou seu contrato com o Flamengo. O experiente lateral-direito, que atua pelo clube da Gávea há nove anos, prorrogou sua permanência até o final do Campeonato Carioca. A ideia do defensor era firmar um vínculo mais longo, mas as partes chegaram a um acordo.

O grande empecilho para a renovação imediata do defensor foi seu rendimento. Aos 36 anos de idade, o jogador, que atua em uma posição exigente em velocidade e vigor físico, apresentou desgaste ao longo da temporada. Porém, o preparador rubro-negro, Antonio Mello, se mostrou favorável à renovação, dizendo que há como contornar o iminente obstáculo com treinamentos específicos.

No Flamengo, onde já disputou 551 partidas, Léo Moura possui cinco títulos estaduais (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014), além de uma edição do Campeonato Brasileiro (2009) e duas Copas do Brasil (2006 e 2013). Em seu currículo, o atleta, natural de Niterói-RJ, além dos quatro grandes cariocas, soma passagens por Germinal Beerschot-BEL, ADO Den Haag-HOL, Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Braga-POR.

Em 2015, o defensor deve ter como companheiro o ex-gremista Pará, uma das recomendações do técnico Vanderlei Luxemburgo. O lateral-direito deixa Porto Alegre em uma negociação que busca suprir os débitos pela aquisição do atacante Rodrigo Mendes, em 2000.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado