Menu
Futebol

Priorizando Libertadores, Galo vai usar reservas ou time misto no Mineiro

Arquivo Geral

20/12/2014 14h18

O Atlético-MG já iniciou há algumas semanas o planejamento para a próxima temporada, e nos planos do Galo a ideia é usar um time de reservas ou mesmo uma equipe mesclada na disputa do Campeonato Mineiro, priorizando a Libertadores. Para ter material humano para encarar o ano de 2015, os atleticanos trabalham com a perspectiva de contar com mais de 30 jogadores no elenco.

Atletas que não são titulares, como o zagueiro Edcarlos, o lateral Pedro Botelho e os volantes Pierre e Josué tiveram os contratos renovados com o clube, Outros jogadores que voltam de empréstimo serão reaproveitados, casos do lateral Patric e do armador Giovanni Augusto, dando opções para o técnico Levir Culpi.

A revelação sobre a opção de usar reservas no Estadual foi feita pelo presidente Daniel Nepomuceno. “Fizemos o planejamento inteiro não só para jogadores, mas a temporada, com amistosos e se vai jogar com o time misto ou reserva no Campeonato Mineiro”, disse Nepomuceno em entrevista à Rádio Itatiaia.

Além de peças para compor o elenco, o Atlético-MG também pensa em estrelas para buscar o bicampeonato da Libertadores. Até o momento, o clube já confirmou o argentino Lucas Pratto e pode trazer mais reforços. “Dois ou três que são craques e que poderiam vir, mas que não batemos o martelo para o Maluf correr atrás”, afirmou o presidente alvinegro. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado