Menu
Futebol

Brasil joga pela final do Torneio Internacional de Futebol Feminino

Arquivo Geral

19/12/2014 16h23

O domingo (21) promete ser emocionante no Mané Garrincha. A seleção Canarinho enfrentará os Estados Unidos na final do Torneio Internacional de Futebol Feminino, na arena brasiliense. As brasileiras, que venceram o jogo da última quinta (18) por 4 x 1, agora têm a vantagem do empate.

Na partida contra as chinesas, a camisa 10 Marta ficou no banco de reserva, mas o time brasileiro mostrou que tem outras estrelas. Andressinha, considerada uma das revelações da seleção, explicou o sucesso de sua atuação: “Falta é algo que treino bastante. Graças a Deus eu consegui, e estamos saindo com a vitória.”

Quanto à adversária, ela disse não ter tanta importância: “Estamos em uma fase em que a seleção está buscando crescer e não podemos escolher adversários. Temos que entrar para ganhar, sem temer ninguém. Já ganhamos uma vez das norte-americanas e podemos ganhar de novo”. Darlene concordou e resumiu: “A gente entra para ganhar todos os jogos”.

Gramado – Unanimidade mesmo foi do gramado. Jogadores, técnicos e comentaristas esportivos elogiaram o campo, que permitiu as partidas em boas condições.

Torcedores – A vitória do Brasil ocorreu na presença de cerca de 3.500 torcedores no estádio. A diplomata australiana Emma Ludars, 49 anos, esteve na arena brasiliense nesta quinta e no domingo passado, e torceu para o Brasil. “O Mané é um dos meus estádios prediletos no mundo. Gosto do estilo dele. E ver o Brasil jogar é muito bom”, comentou.

Antes do segundo jogo, a coordenadora de Futebol Feminino do Ministério dos Esportes, Michael Jackson, disse não ter preferência por qual seleção iria disputar com o Brasil na final. “Qualquer uma das duas seleções enfrentando o Brasil será uma grande partida”, destacou. Michael Jackson jogou, nas décadas de 1980 e 1990, na seleção Canarinho.

A arbitragem do Torneio foi da FIFA. O Brasil tentará o quinto título na competição, que existe desde 2009. Apenas em 2010 a seleção não foi campeã, perdendo para o Canadá. Desde o ano passado o torneio é disputado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado