Menu
Futebol

Palmeiras viaja à Bahia e Santos reencontra Londrina na Copa do Brasil

Arquivo Geral

16/12/2014 13h57

Em sorteio realizado nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o chaveamento da Copa do Brasil 2015. Na sede da entidade, 80 clubes conheceram o caminho que terão pela frente até as oitavas de final, quando novo sorteio será realizado. O destaque é o reencontro entre Santos e Londrina, que se enfrentaram na terceira fase da edição disputada neste ano.

O Palmeiras viaja à Bahia para enfrentar o Vitória da Conquista, mas o torcedor alviverde pode não gostar da presença do ASA de Arapiraca na mesma chave. A equipe alagoana eliminou o Verdão em pleno Palestra Itália em 2002 e um novo encontro pode acontecer na terceira fase desta edição.

Além de Palmeiras e Santos, os outros seis melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes (RNC), excluindo os clubes que vão à Libertadores, foram considerados “cabeças-de-chave”. Entre eles, o Flamengo faz duelo de rubro-negros com o Brasil de Pelotas-RS; o Botafogo tem confronto com o xará Botafogo-PB; e o Vasco tem longa viagem até o Acre para pegar o Rio Branco. 

Além disso, o Coritiba enfrenta o Villa Nova-MG; enquanto o Atlético-PR tem o Remo-PA pela frente; e o Bahia terá que superar o calor ao visitar o Nacional-AM. Maior campeão ao lado do Cruzeiro, com quatro conquistas, o Grêmio estreia frente ao Campinense-PB.

O regulamento prevê o enfrentamento da fase inicial com base no Ranking Nacional de Clubes. A CBF divide os participantes em dez chaves, de oito clubes cada. Apenas um clube de cada uma destas chaves chegará às oitavas de final, fase na qual as equipes que disputam a Libertadores da América são incluídas no torneio.

São os casos de Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Internacional e Atlético-MG, que não participaram deste primeiro sorteio. O mesmo vale para o Fluminense, que não joga o torneio continental, mas acabou beneficiado com uma vaga direta às oitavas de final pela campanha no Campeonato Brasileiro deste ano.

Os primeiros jogos da Copa do Brasil da próxima temporada serão entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES, que disputam fase preliminar para decidir o adversário do Criciúma na primeira rodada de enfrentamentos. A previsão é que a competição tenha início no dia 4 de março e a final, segundo o calendário divulgado pela entidade, será no dia 21 de novembro.

Confira abaixo os enfrentamentos por chave:

Lado verde

Chave 1

Palmeiras x Vitória da Conquista-BA

Sampaio Corrêa x Estrela do Norte-ES

Vitória x Anapolina-GO

ASA-AL x São Raimundo-RR

Chave 2

Botafogo x Botafogo-PB

Caxias-RS x Capivariano-SP

Figueirense x Princesa de Solimões-AM

Avaí x Operário-MT

Chave 3

Santos x Londrina-PR

Madureira x Maringá-PR

Sport x Cene-MS

Chapecoense x Interporto-TO

Chave 4

Flamengo x Brasil de Pelotas-RS

Salgueiro-PE x Piauí-PI

Náutico x Brasília-DF

Paraná x Jacuipense-BA

Chave 5

Goiás x Santo André-SP

Icasa x Independente-PA

Portuguesa x Santos-AP

Joinville x Ituano-SP

Lado amarelo

Chave 1

Coritiba x Villa Nova-MG

Fortaleza x River-PI

Ponte Preta x Vilhena-RO

Boa Esporte x Moto Club-MA

Chave 2

Vasco x Rio Branco-AC

Cuiabá x Murici-AL

Atlético-GO x Coruripe-AL

América-RN x Globo-RN

Chave 3

Atlético-PR x Remo-PA

Tupi-MG x Alecrim-RN

Ceará x Confiança-SE

América-MG x Luziânia-DF

Chave 4

Grêmio x Campinense-PB

CRB x Amadense-SE

Criciúma x Atlético-AC* ou Real Noroeste-ES*

Bragantino x Lajeadense-RS 

*Clubes que disputam fase preliminar

Chave 5

Bahia x Nacional-AM

Luverdense x Cabofriense

ABC x Boavista-RJ

Paysandu x Águia Negra-MS

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado