Menu
Futebol

Por tratamento especial nos rins, Pelé é encaminhado para a UTI

Arquivo Geral

27/11/2014 21h45

Em boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (28), a direção do  Hospital Albert Einstein informou que a condição clínica do Rei do Futebol enocntra-se estável, mas ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo os médicos, Pelé continua fazendo hemodiálise – tratamento especial para os rins – e está lúcido.

Na noite desta quinta-feira, Pelé foi encaminhado para a UTI do Hospital na capital paulista com o objetivo de iniciar o tratamento. Apesar de dirigir o Rei do Futebol para o setor, a instituição israelita informou, em nota, que o multicampeão apresentou melhora no quadro clínico.

Antes de seguir para a UTI, o ídolo santista e da Seleção Brasileira foi movido para a Unidade de Cuidados Especiais (UCE), com quadro de instabilidade clínica. Entretanto, a mudança de setor se fez necessária para o tratamento intensivo de suporte renal.

O ex-camisa 10 terá que ficar, no mínimo, mais cinco dias no hospital, como parte integrante do tratamento. Pelé chegou à instituição israelita na última segunda-feira, apresentando um quadro de infecção urinária. Porém, há 15 dias, aproximadamente, havia sido internado no mesmo local, para a retirada de pedras no rim.

Confira, na íntegra, a nota exposta pelo Hospital Albert Einstein:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado