Menu
Futebol

Neto admite saída e diz que momento político tem atrapalhado o Santos

Arquivo Geral

26/11/2014 21h32

Sem vencer a nove partidas, o Santos, que já não ambiciona mais nada e apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, enquanto as férias não chegam, vive um clima tenso fora de campo. A eleição presidencial, marcada para 6 de dezembro, tem gerado muita expectativa no clube, principalmente com tantas indefinições no elenco. Nesta quarta-feira, o zagueiro Neto confessou que tudo isso tem, de certa forma, interferido no desempenho do time em campo.

“O momento político, em qualquer clube, atrapalha. Temos conversado para sair dessa fase de qualquer jeito. O peso da camisa é maior do que qualquer momento, briga por título ou queda. Temos que terminar o ano honrando. Não pode ficar dez jogos sem vencer”, admitiu o jogador de 29 anos. “Nunca passei por isso nem nunca imaginei passar pelo momento que estamos passamos. Temos que buscar uma maneira de vencer, seja no treinamento ou conversa. Pelo momento, extrafutebol, político, a gente vê muita coisa, ouve. As pessoas acham que não, mas interfere”, completou.

Neto chegou no Santos no fim de 2012, após se destacar no Guarani e chamar a atenção de Muricy Ramalho, à época técnico do Peixe. Agora, porém, o zagueiro já admite que não deve permanecer, já que a diretoria santista não demonstra interesse em renovar o contrato que se encerra em dezembro deste ano.

“Conversa teve no Paulista. Depois que perdemos, descartaram eu ficar. Tive lesão, fui um pouco encostado, mas pude voltar. Certamente devo sair. A não ser que a vontade de Deus seja outra. Saio do jeito que entrei. Nunca tive falhas, nunca fui expulso, nunca fiz pênalti, a não ser o do Paulista, que sobrou para mim (perdeu pênalti que deu o título ao Ituano). Sempre honrei a camisa, fiz o meu melhor. Sempre mantive a regularidade. Se for para sair, sairei com cabeça erguida. Tenho certeza que deixei boa impressão”, explicou o jogador, prometendo honrar a camisa do alvinegro praiano nos dois últimos jogos do clube na temporada.

“Vou sair com cabeça erguida. Nunca sacaneei, independentemente de brigar por título ou não. É meu ponto de vista. Para muitos, não vela nada. Para mim, vale. Gosto muito do clube, da cidade, das pessoas com quem trabalho. Mas precisamos estar preparados para mudanças. E venho me preparando faz tempo”, finalizou.

Nesta quarta, Neto não treinou no gramado com a equipe para tratar uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no clássico contra o São Paulo, no último domingo. Mesmo assim, o jogador deve encarar o Botafogo, na próxima rodada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado