Menu
Futebol

Fifa divulga lista dos cinco candidatos a melhor goleiro do ano

Arquivo Geral

24/11/2014 12h21

A Fifa, em conjunto com a Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro), anunciou nesta segunda-feira a lista dos cinco melhores goleiros de 2014.Os indicados foram Claudio Bravo, do Barcelona, Thibault Courtois, do Chelsea, Gianluigi Buffon, da Juventus, e Iker Casillas, do Real Madrid. Manuel Neuer, que atua pelo Bayern de Munique e foi Campeão Mundial com a Alemanha, completa o quinteto.

Os cinco goleiros fazem parte da lista de 55 candidatos que será divulgada no dia 1º de dezembro. Os finalistas são escolhidos através de uma eleição feita pelos jogadores, com milhares de votos de jogadores de futebol de todo o mundo. Cada atleta pode escolher sua própria “Seleção Mundial” ao votar em um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes.

Os vencedores do prêmio serão anunciados no evento da Bola de Ouro da Fifa, programado para o dia 12 de janeiro de 2015 em Zurique. Durante a cerimônia, além do prêmio FIFA FifPro, também serão entregues os troféus Bola de Ouro, de melhor técnico, melhor jogadora, gol mais bonito, entre outros.

Conheça os indicados ao prêmio de melhor goleiro do ano:

Manuel Neuer: O alemão é um dos favoritos por ter ajudado a Alemanha a conquistar a Copa do Mundo de Brasil, além de angariar títulos para o Bayern de Munique. Foi o vencedor do prêmio no ano passado e concorre ao bicampeonato. 

Claudio Bravo: Capitão do Chile no Mundial, Bravo teve uma boa atuação com a equipe, eliminada pelo Brasil nas oitavas de final. O atleta defende o Barcelona desde junho, quando foi contratado após a saída dos arqueiros Victor Valdés e José Manuel Pinto. O jogador de 31 anos foi muito elogiado pela diretoria do clube catalão.

Thibault Courtois: Defendeu a seleção da Bélgica no Mundial e teve uma atuação brilhante, caindo apenas para a Argentina de Messi e Di María. Também se destaca no Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid, por onde conquistou o torneio nacional superando os gigantes Real Madrid e Barcelona, além de chegar à grande final da Champions, onde caiu justamente para os madrilenos.

Gianluigi Buffon: Titular da Azzurra, o goleiro já foi indicado para a “Seleção Mundial” em todas as dez edições e se sagrou campeão em duas ocasiões (2006 e 2007). Na última temporada, levantou a taça do Campeonato Italiano pela Juventus de maneira incontestável.

Iker Casillas: O espanhol não está em sua melhor fase. Considerado um dos pivôs da péssima campanha da Roja no Mundial, Casillas também não foi titular absoluto do clube merengue no primeiro semestre e falhou em um gol importantíssimo diante do Atlético de Madrid na final da Liga dos Campeões. Apesar de tudo, os merengues chegaram à Décima e atualmente lideram a competição nacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado