Menu
Futebol

Sport chega a melhor campanha fora após vitória na abertura da Arena

Arquivo Geral

20/11/2014 21h34

Mais do que colocar o seu nome na história do Palmeiras, o Sport alcançou também uma marca própria após a vitória contra o alviverde na abertura do Allianz Parque, por 2 a 0, na quarta-feira.

A equipe de Eduardo Baptista chegou ao quarto resultado positivo longe de seus domínios no Campeonato Brasileiro. Essa é a maior quantidade de vitórias que o Rubro Negro conquistou na competição nacional desde que o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.

Vitória, Coritiba e Atlético-PR também foram as vítimas do Leão longe de Pernambuco. Apesar da marca histórica, o Sport não está as equipes que mais pontuaram fora de casa até o momento. São 15 pontos – quatro vitórias, três empates e onze derrotas – nos 18 jogos disputados até o momento. A pontuação corresponde apenas a 8ª pior campanha entre todas as equipes.

Homenagem ao Palmeiras

Por fazer parte do jogo de abertura do Allianz Parque, o presidente do Sport entregou uma placa especial diretamente a Paulo Nobre, presidente do Palmeiras. João Humberto Martorelli elogiou a nova casa alviverde e elogiou as conversas com a direção do Palmeiras.

“Homenagem do Sport Club do Recife à Sociedade Esportiva Palmeiras pela inauguração da Allianz Parque. Para nós é uma honra fazer parte desta história”, dizia a homenagem.

“A rivalidade e a disputa ficam apenas dentro de campo. Fora dele, os clubes tem que ter um bom relacionamento. É preciso que exista diálogo. Dessa forma o futebol brasileiro só tem a crescer”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado