Menu
Futebol

Furacão recebe abalado Grêmio buscando embalar no Brasileiro

Arquivo Geral

26/06/2016 13h53

Gustavo Oliveira/CAP

Ainda tentando embalar no Campeonato Brasileiro e entrar de verdade na briga pelo G4, o Atlético Paranaense recebe o Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. O Tricolor, por sua vez, vem de um tropeço em casa contra o Vitória e tentará reagir para voltar à briga pela liderança.

Sem novos desfalques após a estranha partida diante da Chapecoense, que durou dois dias, o técnico Paulo Autuori mais uma vez deve montar a equipe de acordo com o que estudou do adversário. Por isso, apesar de manter a base, mudanças pontuais podem acontecer, especialmente no setor ofensivo, ainda longe de agradar ao treinador.

O comandante rubro-negro elogiou bastante o adversário, especialmente o trabalho do técnico Roger Machado, e prevê uma disputa dura, “encardida”, em suas palavras, relembrando o duelo do Furacão diante do Santos. Porém, vê o grupo atleticano cada vez mais competitivo e pronto para o desafio.

“O Grêmio é uma das equipes mais fortes do campeonato porque tem ideias claras de jogo. Praticando um jogo muito competitivo, com uma lógica clara. Reflexo do excelente trabalho do Roger. Tenho sempre satisfação de falar dos técnicos novos que aparecem. Vai ser um jogo encardido. Espero que seja um grande jogo. Estou mais tranquilo, nossa equipe sabe o que tem que fazer. Nosso desafio é melhorar nossa eficiência e eficácia ofensiva”, disse Autuori.
O Grêmio enfrentará o Furacão com sérios problemas na defesa. Além das ausências de Geromel e Wallace Reis, lesionados, Bressan foi expulso na derrota contra o Vitória e cumprirá suspensão. Os substitutos naturais para a posição são Fred e Rafael Thyere. Além disso, dois jogadores das categorias de base deverão ser promovidos para figurar no banco de reservas: Lucas Rex e Denílson. Outra possibilidade é que Marcelo Oliveira jogue na posição, com Marcelo Hermes na lateral.

Para Roger, independente de quem jogar na defesa, a solução para os problemas relativos à bola aérea só aparecerá de uma forma: “Treinando, trabalhando, posicionando. Quando acontece o gol é porque aconteceu uma cascata de eventos. Gol de bola aérea, parada, rolando, é gol. Com o enfrentamento de dois times, vai acontecer o gol. Perdemos em casa, agora é recuperar os pontos fora”, declarou Roger.

Com a vitória sobre o Atlético-PR, o Grêmio pode chegar no máximo à vice-liderança, caso o Internacional empate ou seja derrotado pelo Botafogo no Beira-Rio. Uma derrota poderá levar o Grêmio a perder até quatro posições na tabela.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26 de junho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius e Pablo; Anderson Lopes (André Lima) e Walter
Técnico: Paulo Autuori

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes (Rafael Thyere); Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan
Técnico: Roger Machado

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado