Menu
Torcida

Flamengo encara Atlético-PR fora de casa visando a liderança

Arquivo Geral

19/08/2018 11h03

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo e Atlético Paranaense se enfrentam às 11h deste domingo (19) pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do lado carioca, o jogo vale o retorno da liderança, quebra de tabu e um possível título simbólico de campeão do primeiro turno. O Furacão, por sua vez, tenta subir na tabela, onde ocupa a vice-lanterna.

O jogo acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, e o Flamengo jamais venceu da equipe da casa em jogos válidos pelo campeonato. Os dois times acumulam 16 jogos disputados no local, com 11 vitórias do Furacão e cinco empates, sendo 32 gols marcados pelos paranaenses e 11 pelos cariocas.

Nos números gerais do jogo, o Flamengo leva vantagem no número de vitórias. Foram 25 contra 23 deles e mais 13 empates. Pelo Brasileiro, uma importante vitória ocorreu em 1983, pela semifinal da competição. O Flamengo venceu o primeiro jogo, no Rio, por 3 a 0. Zico marcou duas vezes e Vitor completou o placar. No jogo da volta, em Curitiba, o Atlético venceu, mas não levou. Pelo placar agregado, o Mengão se classificou para a final onde se tornou tricampeão brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado