Menu
Torcida

Diego se emociona ao lembrar dos garotos do Ninho

Arquivo Geral

12/02/2019 14h47

Diego chora durante a conversa com os jornalista/Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta terça-feira (12), o Flamengo voltou ao Ninho do Urubu para mais um treino visando à semifinal contra o Fluminense. Antes da atividade, o meia Diego falou com a imprensa e se emocionou ao lembrar da tragédia.

“Temos procurado enfrentar a situação da melhor forma possível. Não temos resposta para tudo, fato é que de alguma forma temos que seguir para honrar e dignificar tudo o que esses garotos viveram, os que se foram e os que tiveram oportunidade de continuar aqui. Foram abençoados e estão salvos, temos que seguir em frente para manter esse sonho vivo dentro desses garotos. Fazer o que eles fizeram, competir, vestir essa camisa, viver o sonho de jogar no Maracanã. Estou com 34 anos e estou vivendo o sonho que esses meninos com 15 anos queriam viver.”

Após a atividade da última segunda-feira (11), os atletas foram ao Hospital Vitória para prestar solidariedade e todo apoio aos garotos Cauan Emanuel e Francisco Dyogo. O camisa 10 revelou como foi a conversa com Cauan.

“O Cauan está se recuperando bem, um pouco triste. Peguei o telefone dele, mandei foto para ele, ele mandou foto comemorando gol e falou: “conhece essa comemoração?”. Ele se inspirou em mim (choro). Desculpa. Então temos que seguir, seremos inspirações, assim como o Cauan se inspira em mim, outros jovens vão se inspirar em outros jogadores e para ser inspiração a gente tem que estar de pé.”

Jhonata Ventura, o terceiro atleta ferido, continua lutando bravamente. Ele ainda não pode receber visitas, seguindo o tratamento no Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II.

Sabendo do momento difícil dos sobreviventes e também dos familiares das vítimas, o elenco rubro-negro se colocou à disposição para ajudar com tudo que for preciso.

“Estamos aqui para ajudar. Com a presença, palavra, abraço… O que for preciso. Tenho sentido da diretoria do clube, somos um só nessa situação. Todos podem contar de coração com a gente. Familiares, o que precisarem, eu e os funcionários e todos do clube estamos à disposição.”

Referência para todos os jogadores da base, Diego Ribas lembrou dos momentos em que esteve junto aos atletas que estavam presente na tragédia.

Fonte: site oficial do Flamengo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado