Menu
Torcida

De olho no cinturão do UFC, brasiliense sobe ao octógono neste sábado (4)

Arquivo Geral

02/08/2018 17h47

Divulgação

Matheus Garzon
[email protected]

O brasiliense Renato Moicano alimenta o sonho de disputar o cinturão dos peso-pena do Ultimate Fighting Championship (UFC). Para pleitear o direito de brigar pelo título, o atleta de 29 anos tem mais um obstáculo pela frente. Neste sábado (4), o atual 10º colocado no ranking da categoria sobe no octógono para encarar uma pedreira: o norte-americano Cub Swanson (5º), em Los Angeles, nos Estados Unidos, na terceira principal luta do UFC 227.

Essa será a segunda luta de Moicano em 2018. Em abril, o brasiliense venceu o também norte-americano Calvin Kattar, em Nova York, no UFC 223, por decisão unânime dos juízes. Esse triunfo foi fundamental para que ele se recuperasse da única derrota na carreira, ano passado, contra o atual número 1 do ranking, Brian Ortega. Agora, a vitória recolocaria o atleta em posição favorável para tentar o cinturão. “Me colocaria mais perto, com certeza. Quero vencer para entrar no top 5. A divisão é muito equilibrada, tem muitos lutadores talentosos e está bem embolada”, comenta Renato Moicano.

O adversário deste sábado, por sua vez, não vive boa fase. Cub Swanson perdeu as últimas duas lutas e, ampliando o retrospecto, só venceu quatro das últimas oito. Isso, no entanto, não significa muita coisa para o lutador brasiliense. “Ele perdeu duas lutas para dois caras duríssimos, dois dos melhores da categoria. É normal. Os últimos resultados tornam essa luta ainda mais importante para ele e para mim”, afirma Moicano.

A importância de figurar no card do UFC 227 pode ser medido pelas palavras do brasileiro. “Na luta, não se pode vacilar em momento algum porque isso pode ser decisivo. Tenho minha estratégia, meu jogo para colocar em prática, e isso é o meu foco no momento”, explica Moicano, que diz estar ciente das vulnerabilidades do adversário. “Tecnicamente, ele tem brechas e vamos explorar isso. Ele pode ter a experiência como favorável, mas eu tenho a juventude ao meu lado”.

O que pode fazer diferença em favor de Renato Moicano é a altura. Enquanto o brasiliense tem 1,80m, o adversário mede 8cm a menos. “Com certeza posso me beneficiar dessa diferença. Junto com meus treinadores, tracei uma estratégia muito boa para vencer essa luta. Tudo o que me é favorável, vou tirar proveito”, avisa.

Retrospecto

Renato Moicano venceu 12 das 14 lutas que disputou na carreira. Pelo UFC são cinco confrontos – quatro vitórias e uma derrota. No Jungle Fight, 100% de aproveitamento (oito triunfos em oito). No Shooto Brasil, o brasiliense tem um empate na única luta que disputou.

Serviço
UFC 227
Data: 04 de agosto
Local: Los Angeles

Card Principal (23h, horário de Brasília)
Peso-galo: TJ Dillashaw x Cody Garbrandt
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-pena: Cub Swanson x Renato Moicano
Peso-mosca: Polyana Viana x JJ Aldrich
Peso-médio: Thiago Marreta x Kevin Holland
Card Preliminar (19h15, horário de Brasília):
Peso-galo: Pedro Munhoz x Brett Johns
Peso-galo: Ricky Simon x Montel Jackson
Peso-pena: Matt Sayles x Sheymon Moraes
Peso-mosca: Alex Perez x José Torres
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Kyung Ho Kang
Peso-palha: Danielle Taylor x Weili Zhang
Peso-pena: Marlon Vera x Wuliji Buren

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado