Menu
Futebol

Danilo sofre fratura grave na perna e não deve jogar mais em 2016

Arquivo Geral

30/08/2016 17h28

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O meia Danilo sofreu uma grave lesão durante o treino do Corinthians nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o último antes de encarar o Fluminense, no estádio Edson Passos, pela Copa do Brasil. O atleta fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita em uma dividida com o zagueiro Yago e foi encaminhado de ambulância para um hospital, onde realizou exames para detectar a gravidade da contusão.

O jogador de 37 anos será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira, no Hospital São Luiz, pela equipe do Dr. Joaquim Grava, consultor médico do clube. Dessa forma, Danilo será desfalque para encarar a agremiação do Rio de Janeiro e não deverá jogar mais em 2016.

A cena pôde ser observada apenas de longe, já que o treino acabara de ser fechado à imprensa, prática comum do técnico Cristóvão Borges. O mais impressionante, porém, foi a mobilização em torno do jogador, que motivou até a ida do gerente de futebol Alessandro diretamente ao gramado, assim que percebeu quem estava caído. O ex-lateral direito jogou por quatro anos com o armador e pareceu bastante preocupado ao ver a contusão.

O camisa 20, que recuperou-se recentemente de uma lesão na panturrilha da perna direita, voltou a ser relacionado apenas na partida contra a Ponte Preta, no último sábado, em Campinas, e era uma das opções de Cristóvão para a função de “falso 9”, atualmente exercida por Guilherme. Neste Brasileiro, ele tem na sua conta um gol marcado, diante do Figueirense, no estádio de Itaquera.

No clube desde 2010, Danilo, 37 anos, é o jogador mais antigo do atual elenco, atleta com mais jogos (336) e o segundo com mais gols (33), quesito em que perde apenas para o volante Elias, dono de 41 tentos com a camisa alvinegra. Ele foi campeão do Campeonato Paulista, em 2013, da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012, da Recopa Sul-Americana, em 2013, e duas vezes do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015). Ele tem contrato apenas até dezembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado