Menu
Torcida

CSA perde em casa e retorno à Série A depois de 31 anos está ameaçado

Arquivo Geral

17/11/2018 19h45

Flickr/CSA

Eric Zambon
[email protected]

O CSA, de Alagoas, dependia apenas de si para retornar à primeira divisão do futebol nacional depois de 31 anos ausente. A festa do acesso estava pronta, com direito à craque Marta nas arquibancadas do estádio Rei Pelé, em Maceió, e homenagens ao técnico Felipão e ao cantor Eliezer Setton, torcedores notórios do clube. Faltou combinar com o Avaí, que colocou água no chope do Azulão ao vencê-lo por 1 a 0,  na noite deste sábado (16).

De quebra, os catarinenses comandados pelo técnico Geninho (lembra dele?) ultrapassaram os anfitriões na tabela e assumiram a vice-liderança provisória do campeonato – Goiás pode superar o Avaí em caso de vitória no jogo das 21h. Com o resultado, o time do ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, recebe a Ponte Preta no Estádio Ressacada, em Florianópolis, no próximo sábado (24), podendo jogar por um empate para voltar à Série A apenas um ano depois de terem sido rebaixados.

 

https://twitter.com/TorcidaAlagoana/status/1063869813498490880

Longa espera

Aos alagoanos, resta a frustração por terem deixado a vaga escapar por entre os dedos. Seria um momento histórico para o Centro Sportivo Alagoano (CSA), que disputou a divisão de elite do futebol nacional pela última vez em 1987, e também para o esporte do estado. O outro grande time de Maceió, o Clube de Regatas Brasil (CRB), jogou a série A em 1985 e nunca mais depois disso.

Mesmo assim, o CSA segue com chances de fazer história. E boas chances. Na rodada decisiva, no próximo sábado, basta vencer o já rebaixado Juventude de Caxias do Sul (RS), jogando fora de casa, para desentalar o grito da garganta e deixar a massa azulina em êxtase.

A situação da série B, cuja 37ª e penúltima rodada é disputada neste sábado, se encontra assim:

  • Fortaleza já é o campeão e pode chegar a 74 pontos caso vença, fora de seus domínios, o Coritiba, no encerramento do campeonato.
  • Avaí (60 pontos), Ponte Preta (59), CSA (59), Goiás (57 com um jogo a menos) e Atlético-GO (56) ainda têm chances de subir à série A.
  • Como Avaí e Ponte Preta se enfrentam na última rodada, CSA e Goiás só precisam vencer para assegurarem o acesso. O Atlético-GO precisa vencer o desesperado Paysandu e torcer por tropeços de Ponte Preta, CSA e Goiás.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado