Menu
Futebol

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador da temporada na Europa

Arquivo Geral

25/08/2016 15h42

REUTERS/Eric Gaillard

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2015/16. Na cerimônia de premiação realizada pela UEFA, em Monaco, e que também contou com o sorteio para a fase de Grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, o craque português ficou com o primeiro lugar pela segunda vez na carreira, depois de 2013/14. Ada Hegerberg foi escolhida como a melhor jogadora.

O camisa 7 do Real Madrid recebeu o prêmio desbancando um companheiro de equipe, o galês Gareth Bale e o atacante francês, Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

“Ótimo. Claro que eu estou feliz. Foi uma temporada incrível. E não seria justo eu não mencionar esses dois caras ao meu lado, jogaram muito bem. Peço até desculpas ao Griezmann, ganhei dele em duas finais, mas ele tem muito talento”, brincou o atacante, logo após o anúncio.

A temporada passada foi, realmente, impressionante para Cristiano Ronaldo. Pelos Merengues, ele conquistou o título da Liga dos Campeões, o 11º da história do Real, em cima dos Colchoneros e ainda realizou um feito inédito: foi campeão da Eurocopa com Portugal, vencendo a França, país-sede da edição 2015 do torneio e seleção defendida, inclusive, por Griezmann.

“Os meus companheiros foram a chave dos títulos. Trabalho muito duro. Mas sem a ajuda dos meus companheiros, seria impossível. Sou muito agradecido aos meus companheiros tanto do Real quanto de Portugal”, completou o atleta de 31 anos.

Pelo lado das meninas, Ada Hegerberg, atacante do Lyon e campeã da última Champions com a equipe francesa, ficou à frente da companheira de equipe Dzsenifer Marozsán, alemã, e da francesa Armandine Henry, do Portland Thorns.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado