Menu
Torcida

Com gol salvador de Fabrício, Vasco vira para cima do Flu e vai à final

Arquivo Geral

29/03/2018 23h44

Paulo Fernandes/Vasco

Um jogo de 3 a 2 com duas viradas e que o próprio herói da partida admitiu ter “amassado a bola” decidiu o Vasco como finalista do Campeonato Carioca de 2018. Depois de o Fluminense ficar duas vezes à frente no placar, o time da Colina buscou o terceiro e decisivo gol aos 49 do segundo tempo, com o lateral Fabrício em lance improvável.

Assim, o estadual do Rio de Janeiro será decidido pelas equipes que não venceram a Taça Guanabara e Taça Rio, equivalentes ao primeiro e ao segundo turno do campeonato. Isso porque o regulamento prevê que os quatro maiores pontuadores se enfrentem na semifinal, portanto as conquistas de Flamengo e Fluminense, respectivamente, ainda mais à luz dos resultados, foram somente simbólicas.

Esta será a terceira final entre Vasco e Botafogo nos últimos quatro anos. Nas duas primeiras, a equipe de São Januário levou a melhor. A decisão acontecerá em dois jogos, sendo o primeiro já neste domingo (1º) e o outro em 8 de abril.

A emoção

O clássico começou agitado. Logo aos 5 minutos, Riascos chutou e deu um susto na torcida do Fluminense. O Tricolor, porém, reagiu no minuto seguinte com um arremate perigoso do lateral Ayrton Lucas passando ao lado da meta defendida por Martín Silva.

O primeiro gol do Cruzmaltino aconteceu aos 26 minutos do 1º tempo, quando o lateral Yago Pikachu deu uma linda caneta em Richard, cruzou, a zaga rebateu e, na sobra, Giovanni Augusto fuzilou a meta de Julio Cesar.

O gol de empate do Fluminense aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Gilberto deu uma finta de corpo em Fabrício e cruzou para trás, encontrando Pedro que, com faro de artilheiro, empurrou para o fundo da rede. O jovem se isolou na artilharia da competição.

O lateral vascaíno, ludibriado na jogada, ainda errou uma série de lances e viu (e ouviu) a torcida xingá-lo e execrá-lo pela péssima atuação. O destino guardaria a ele, no entanto, um lugar especial na história da partida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado