Menu
Torcida

Clássico candango no Brasileiro de Futebol Americano

Arquivo Geral

30/08/2018 19h12

Tubarões do Cerrado jogam pela BFA/Foto: Divulgação/Instagram

Matheus Garzon
[email protected]

Clássico candango no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA). Tubarões do Cerrado e Leões de Judá se enfrentam no domingo (2/9), às 14h, no Abadião, pela quarta rodada do torneio. Invictos no torneio, os times despontam como prováveis representantes da capital federal nos playoffs da Região Centro-Oeste, marcada para outubro.

Clube mais tradicional da cidade, o Tubarões do Cerrado é dono do melhor ataque e da melhor defesa do BFA, com 172 pontos somados e apenas seis concedidos. O técnico Fabrício Ataíde avalia que a mudança de cultura na equipe foi fundamental para um começo tão bom no campeonato. “Planejamento e continuidade do trabalho. Com certeza essas duas coisas são primordiais para nosso sucesso”, explicou o treinador.

O último jogo da equipe foi contra outro time local, o Brasília Templários. A vitória por 61 x 0, no entanto, não empolga Fabrício. “Cada jogo usamos uma estratégia. Isso não significa muito. Sempre encaramos a próxima partida como a mais difícil”, comentou.

Com três vitórias no BFA – uma por W.O. contra o Goiânia Rednecks, que se retirou da competição pouco antes do início por falta de investimento financeiro -, o Tubarões já carimbou o passaporte para a fase mata-mata. “Nosso objetivo é ser o primeiro da conferência. Sendo sincero, nós sabíamos que a classificação para os playoffs viria de maneira natural. A gente sabe que nossa briga é mais em cima”, admitiu Fabrício Ataíde.

Ao falar sobre o clássico de domingo, o treinador lembrou que existe, sim, rivalidade entre as equipes. “Ainda tem um certo contexto fora das quatro linhas. Alguns jogadores que eram nossos foram para o Leões. O jogo também será muito mental, emocional”, projetou.

Prontos para morder

Pelo lado do Leões de Judá, a expectativa é grande. O time está há mais de um mês sem jogar. A primeira e única partida foi a vitória sobre o Brasília Templários (54 x 3). Nesse meio tempo, houve o W.O. contra o time do Goiânia Rednecks e uma rodada de folga.

O tempo de inatividade não incomoda o técnico Luiz Gustavo. “Tem o fato de perdermos um pouco o ritmo de jogo, mas é bom que passamos um mês focados na partida, enquanto o Tubarões teve de pensar em outras coisas”, comentou Kiwi, como o carinhosamente conhecido no meio do futebol americano. “São os dois maiores times do DF atualmente. Nem nós nem eles enfrentaram uma grande equipe, tecnicamente falando. Respeitamos o Tubarões, mas queremos que seja a história da criatura vencendo o criador”.

Templários

Em busca da recuperação no BFA depois de duas derrotas elásticas para os rivais do DF, o Brasília Templários também jogará neste fim de semana. No sábado (1º de setembro), os candangos encaram o Campo Grande Predadores, às 14h, no campo da Universidade Católica de Brasília, em Águas Claras. A equipe do Mato Grosso também não teve sorte nas primeiras partidas e, ao lado do Templários, amarga as últimas posições da conferência.

Serviço

4ª rodada da BFA
1/9 (Sábado)

Brasília Templários x Campo Grande Predadores
Horário: 14h
Local: Universidade Católica de Brasília – Águas Claras
Ingresso: entrada gratuita

2/9 (domingo)
Leões de Judá x Tubarões do Cerrado
Horário:
14h
Local: Estádio Abadião – Ceilândia
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia) https://www.eventbrite.com.br/e/futebol-americano-leoes-de-juda-x-tubaroes-do-cerrado-tickets-49600589699

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado