Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Cinco brasilienses são campeões do Master do Roland-Garros Amateur Series

Tenistas de Brasília (DF) comemoraram cinco títulos no Máster do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, que terminou neste domingo (17), nas quadras de saibro do Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro, definindo os campeões gerais do Circuito em 17 categorias, no masculino e no feminino. Nino Portugal, na 1ª classe até 34 anos, Antonio Amaro da Silva Filho, na 1ª classe acima de 34 anos, Kamila Klier, na 2ª classe até 34 anos, Melissa Duarte, na 3ª classe até 34 anos, e Vanessa Higgins, na 4ª classe até 34 anos, levaram os troféus para a capital federal.

“Fiquei muito feliz de ter conquistado o título no Rio. Havia ganho a etapa de Brasília. Foram os dois que joguei, com vitória. Eu me preparei, procurando me dedicar muito aos treinos antes do torneio. Muito obrigado a todos do Roland-Garros”, afirmou Antonio Amaro da Silva Filho, que começou como gandula e, atualmente, dá aula de tênis em Brasília, na Associação Atlética Banco do Brasil. Ele enfrentou, na final, o mineiro William Lage, em um jogo muito disputado, vencendo de virada, por 4/6, 7/6(5) e 10-7.

Antonio e o vice, William, no pódio do Máster. Foto: Marcello Zambrana / Divulgação

Ao longo de quatro dias, mais de 100 tenistas, de nove estados brasileiros, estiveram competindo no Máster, definidos após três etapas classificatórias no ano passado, em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Caxias do Sul (RS). Desde a quinta-feira (14), muita disputa e confraternização tomaram conta do clube, na busca por vitórias e títulos. O Circuito é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT) e o patrocínio da Peugeot. Estiveram no Rio jogadores do Acre, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Ao final das disputas, Lucas Dubourg, diretor do Departamento Internacional da Federação Francesa de Tênis (FFT) agradeceu a todos e já anunciou a próxima temporada do Circuito Roland-Garros Amateur Series by Peugeot. “Quero agradecer ao clube pelos quatro dias de evento, assim como à CBT e à organização do torneio. Congratulações a todos os jogadores, pelas bonitas finais de hoje (domingo). É o fim da primeira temporada do Circuito e já estou ansioso para a próxima, que começa ainda este ano”, afirmou.

No encerramento do Máster foi realizado o sorteio, entre os campeões gerais do Circuito em cada categoria, de um pacote de 5 noites, para duas pessoas, com passagem aérea, hospedagem e ingressos para dois dias no torneio de Roland-Garros 2019, segundo Grand Slam do ano, marcado para o período de 26 de maio a 9 de junho, em Paris. O vencedor foi Carlos Paulino, 14 anos, de Macaé (RJ).

Na cerimônia de abertura, realizada na quinta-feira (14), todos os participantes do Máster do Circuito Roland-Garros Amateur Series by Peugeot receberam um ingresso – oferecido pela Peugeot – para assistir ao Rio Open, nesta segunda-feira (18). A sexta edição do ATP 500, no Jockey Club Brasileiro, no Rio, será entre esta segunda e domingo (24).

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Mais lidas