Menu
Torcida

Cerrado Basquete estreia neste sábado pela Liga Ouro

Arquivo Geral

15/02/2019 16h38

o americano Christian Thompson é um dos reforços para esta temporada. Foto: Southern Utah/Divulgação

Depois de quase cem dias de preparação, chegou a hora. O Cerrado Basquete, time que representará o Distrito Federal na Liga Ouro 2019, estreará na competição neste sábado (16.02). O adversário será o Rio Claro, de São Paulo, e a partida está marcada para às 18h.

Até o momento, para este campeonato, o Cerrado Basquete inscreveu 15 atletas. Todos estão regularizados junto às entidades nacionais e internacionais do basquete e à disposição do técnico Ronaldo Pacheco.

Nesta quinta-feira (14.02), o time realizou um treino coletivo no Ginásio da Iesplan, local que receberá as partidas da Liga Ouro. O elenco foi dividido em dois times e a equipe considerada titular venceu por 60×48.

O ala Danilo Sena, que vestirá a camisa 07 do Cerrado Basquete, analisa a partida deste sábado. “A expectativa é alta. Nós conseguimos encaixar o time, mesmo em uma semana de treino. Já dá pra ter um estilo de jogo, pois vamos jogar na velocidade, já que temos um time atlético e jovem”, ressalta.

“Nós pegamos jogadores de qualidade. A questão é formar essa química, pois todos precisam estar no mesmo espírito. Mas no Cerrado Basquete, temos um grupo muito bom. Todos se ajudam, o clima tem sido muito bom. É um trabalho de equipe”, analisa Ronaldo Pacheco, técnico do Cerrado.

Reforços americanos

O Cerrado Basquete anunciou, nesta quinta-feira (14.02), a chegada de mais um jogador para o elenco. Trata-se do americano Evan Zabriski, de 24 anos. O ala, com 2,02m de altura, nasceu na Florida e esteve, em 2018, na Liga Sorocabana, jogando o campeonato paulista.

Evan Zabriski em ação pelo Sorocaba. Foto: Marina Gouvea/LSB

Quem também chegou e se integrou ao elenco foi o americano Christian Thompson, de 24 anos. O ala, com a mesma altura que Zabriski e nascido no Arizona, obteve o visto de entrada no Brasil somente esta semana e já está treinando com o time. O último time em que atuou foi o Southern Utah, participante da NCAA.

O uruguaio naturalizado brasileiro Fernando Ferreira ainda não estará com o Cerrado Basquete nas duas primeiras rodadas da Liga Ouro. O atleta está na reta final do Campeonato Uruguaio e chegará para os jogos da terceira rodada, fora de casa.

Ingressos

Os ingressos para os jogos do Cerrado Basquete contra Rio Claro/Renata e São Paulo FC serão vendidos apenas no dia do jogo, no Ginásio da Iesplan, uma hora antes dos confrontos. Os preços serão de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Quem levar 1kg de alimento não perecível pagará meia-entrada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado