Menu
Torcida

Candangão: Sobradinho e Jacaré fazem final inédita

Arquivo Geral

29/03/2018 7h00

Atualizada 28/03/2018 23h58

Os jogadores do Sobradinho comemoram a classificação para a final. Foto: Ricardo Botelho/DF Sports

Gabriel Lima
[email protected]

A decisão do Candangão está definida. Brasiliense e Sobradinho se garantiram ontem na final inédita do estadual, além de carimbar o passaporte para a disputa de torneios nacionais, como a Copa do Brasil, a Série D do Brasileirão e a Copa Verde de 2019.

O Jacaré conseguiu a virada para cima do Luziânia, busca o bicampeonato do torneio e o 10º título estadual de sua história, enquanto o Leão da Serra, que eliminou o Ceilândia, mira o terceiro caneco na sua volta a uma decisão 23 anos depois.

O Sobradinho visitou o Ceilândia, no Abadião, e segurou o 0 x 0 no placar. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo da semifinal por 3 x 1, o Leão propôs um jogo psicológico, assim como fez nas quartas de final contra o Real-DF. O resultado foi uma partida muito truncada e brigada no meio campo, que levaram à discussões mais ríspidas.

Com o empate assegurado, o Leão da Serra, longe da final do estadual desde 1994, volta a disputar a decisão do Candangão.

Já o Gato Preto, que precisava marcar dois gols para se classificar, se lançou para o ataque e tentou marcar a todo custo, mas parou na grande atuação do zagueiro Rambo e nas boas defesas do goleiro Michael. Quando a bola passava, era o travessão que garantia a igualdade no placar.

No outro jogo, o Brasiliense derrotou o Luziânia por 2 x 1, gols do zagueiro Rodrigo Barros (contra) e Nunes, no Bezerrão, reverteu a vantagem do time goiano e garantiu a vaga na decisão contra o Sobradinho.

Mané Garrincha

Ontem também foi dia de definição das datas e do estádio que receberá a final. Liberado depois de ter sido sede do Fórum Mundial da Água, o Mané Garrincha foi definido como palco da decisão e receberá os dois jogos, disputados nos próximos sábados. Outra mudança é que ninguém leva vantagem, como acontecia nas fases anteriores. Em caso de empate no resultado agregado, o campeão sairá nos pênaltis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado