Menu
Torcida

Calderano estreia nesta quinta no torneio individual do Aberto da Hungria

Arquivo Geral

16/01/2019 17h34

Hugo Calderano e Bruna Takahashi estão nas oitavas de final do torneio de duplas mistas/Foto: ITTF

O mesatenista Hugo Calderano estreia nesta quinta-feira (17), a partir das 16h40 (de Brasília), no torneio individual do Aberto da Hungria, primeira competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa 2019. O adversário será Chen Chien-An, de Taiwan, número 35 do ranking mundial. Depois de uma temporada em que conseguiu se destacar a ponto de ter sido indicado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) como um dos concorrentes ao prêmio de melhor atleta de 2018, a expectativa é para uma grande participação do brasileiro no evento.

No Aberto da Hungria do ano passado, Calderano iniciou a trajetória que o levou do 17º para o sexto lugar no ranking mundial. Naquela ocasião, foi semifinalista e acabou eliminado pelo chinês Fan Zhendong, que na ocasião era o número dois do mundo e viraria o número 1 meses depois. “O Aberto da Hungria deste ano está um pouquinho mais forte que no ano passado. Além do Zhendong, outros chineses fortes estão jogando. Ainda que não tenhamos japoneses e coreanos, que estão em campeonatos nos países deles, há atletas bons de outras nacionalidades”, lembra Calderano.

Por sinal, o confronto com Fan Zhendong pode se repetir, novamente na semifinal. Além do jogo na Hungria em 2018, outros duelos contra o chinês ocorreram na final do Aberto da Catar, onde Zhendong levou a melhor, e nas quartas de final do Grand Finals, em dezembro, onde o brasileiro impôs seu jogo e saiu vencedor.

“Acho que estou em um bom momento, tanto internacionalmente quanto no meu clube da Alemanha. Tenho jogado bem e estou bastante confiante. Sei que se jogar no melhor nível, tenho chances de dominar a partida contra qualquer jogador. Acredito que possa chegar bem longe nesse campeonato”, disse Calderano.

Dupla mista

Calderano também segue na disputa do torneio de duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi. A parceria dos dois “tops” (Bruna é a melhor brasileira do ranking feminino) venceu na segunda rodada a dupla formada pelos croatas Shihao Wei e Jiayi Sun, por 3 a 1 (8/11, 11/9, 11/9 e 11/9), nesta quarta-feira (16), pela fase preliminar 2. O jogo das oitavas de final será nesta quinta-feira, ainda sem adversários definidos.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado