Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Cadangão 2019: elenco do Gama é apresentado à torcida

Matheus Garzon
redacao@grupojbr.com

O elenco do Gama que vai disputar o candangão de 2019 foi apresentado nesta segunda (03) para a torcida alviverde. Debaixo de muita chuva, 26 nomes foram apresentados. As grandes novidades anunciadas foram o zagueiro Emerson (ex-Botafogo, Atlético Mineiro e Coritiba), a volta do ídolo Tiago Gaúcho (volante que está de volta após três anos), e o experiente atacante Nunes, que estava no Brasiliense no ano passado. Inovação também no comando da equipe. O experiente Vilson Tadei, acostumado a rodar por clubes do interior de São Paulo, terá a missão de treinar o periquito.

A exigência será grande, afinal de contas, o maior campeão candango da história, com 11 títulos, não ganha o campeonato desde 2015. O volante Tiago Gaúcho, que estava presente no último título conquistado em cima do Brasília, afirma que um time da importância do Gama, não pode ficar tanto tempo sem erguer uma taça. “Pressão sempre existe, ainda mais quando se passa em branco todos esses anos. Sabemos que tem que ter trabalho e só assim os resultados virão”, conta.

Chegando à quarta passagem pelo clube, Gaúcho diz que o mais importante é que todos os que estão na equipe entendam a importância de se vestir a camisa alviverde. “Todos sabem da responsabilidade. O torcedor sempre espera que quem entre, honre a camisa e é isso que tem que acontecer. O Gama tem um 12º jogador e usaremos isso da melhor forma”, comenta.

Outro jogador experiente que está de volta é Emerson. O zagueiro foi revelado pelo clube em 2002, levantou o troféu candango em 2003 e rodou por grandes clubes até voltar ao periquito. Agora, segundo ele, é saber explorar a mistura de experiência e juventude que a equipe possui. “Todos estão acreditando no projeto. Sabemos da força que o Gama tem e essa mescla de jovens e experientes que foi montada vai ajudar a todos. Eu vou tentar acrescentar na defesa, o Gaúcho no meio e o Nunes no ataque”, pontua.

Se a equipe ainda não teve a oportunidade de pegar entrosamento em campo, pelo menos no discurso jogadores e comissão técnica se mostram afinados. Vilson Tadei, o novo treinador da equipe se diz satisfeito com o tamanho e variedade do elenco e agora é hora de fazer o time se conhecer. “Tenho que conhecer ainda alguns jogadores que nunca trabalhei junto. O mais importante nesse momento é fazer um grupo solidário, forte e unido”, ressalta.

Sobre o estilo de jogo, o técnico que tem passagens por clubes como Guarani, Santo André e São Caetano é enfático ao dizer o que a torcida pode esperar. “Sou um treinador que gosta de muita marcação, mas que, acima de tudo, gosto de um time que jogue para frente”. Para implementar tal estilo, ele terá cerca de dois meses. “O tempo é bom. Não dá para chegar 100%, mas pretendemos fazer uns três amistosos, para deixar o time bem”, adiantou.

Virou a casaca

A grande surpresa da apresentação foi o nome do atacante Nunes. O experiente atacante de 36 esteve atuando pelo Brasiliense, grande rival gamense, nas últimas duas temporadas e esteve até envolvido em uma briga generalizada no clássico do ano passado, válido pela nona rodada do candangão.

“Acho que tem que separar uma coisa da outra. Sou profissional e vou defender a camisa do Gama com unhas e dentes agora. O problema do ano passado foi com os jogadores, não com o clube. Se eu tiver que brigar e dar porrada de novo, dessa vez pelo Gama, vai acontecer”, afirmou o atacante que foi suspenso por seis jogos após a confusão de 2017.

Durante a apresentação, alguns dos torcedores presentes, ao ouvirem o anúncio de Nunes, gritaram que precisariam conversar com ele. O jogador encara a pressão de forma natural. “Minha vinda foi um desafio muito grande e eu gosto de um desafio. Eu cheguei a comentar com amigos meus que só voltaria a atuar em Brasília se fosse pelo Gama, pela grandeza, e aqui estou”, comenta.

Confira o elenco completo

Goleiros

Rodrigo Calaça (Anapolina-GO)
Bismarck (Capital)
Marcos (Base)

Zagueiros

Emerson (Joinville-SC)
Gustavo (Madureira-RJ)
Samuel (Linense-SP)
Lúcio (Capital)

Laterais

Alex Santos
Felipe Tavares (Anapolina-GO)
Mário Henrique (Brasiliense)
Cleidson (Oeste-SP)

Volantes

Lucas Dias (Sobradinho)
Filipe Werley (Morrinhos-GO)
Wagner Balotelli (Morrinhos-GO)
Tiago Gaúcho (Pelotas-RS)

Meias

Norton (XV de Piracicaba-SP)
Tarta (URT-MG)
GIlsinho (Confiança-SE)
Wisman (Capital)
Lucas Tavares (Base)
Wanderson (Carcassone-França)

Atacantes

Betinho
Nunes (Brasiliense)
Jeferson Viana (Linense-SP)
Vitor Xavier (Aparecidense-GO)
Mateus (Base)

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Mais lidas