Menu
Torcida

Bruno Savignani é escolhido para comandar o Corinthians na Liga Ouro

Arquivo Geral

28/12/2017 21h27

Foto: Agência Corinthians/Divulgação

Desde que Brasília ficou de fora do NBB por conta de patrocínio, os jogadores da equipe foram atrás de novas equipes. Com a comissão técnica também não foi diferente. Bruno Savignani, que comandava a equipe da capital, foi o escolhido para ficar a frente do projeto ambicioso do Corinthians, que voltou ao basquete nacional depois de 22 anos. O time é bicampeão Sul-Americano duas vezes, além de ser tetracampeão brasileiro. No último título nacional, em 1996, o time era comandado, dentro de quadra, pelo astro Oscar Schimdt.

O ex-treinador do Brasília se diz muito honrado por essa oportunidade. “Em primeiro lugar, eu me sinto muito feliz e honrado de estar a frente de uma instituição e de um projeto tão grande. Estou muito motivado”, disse. O time de futebol corintiano tem a segunda maior torcida do Brasil. Savignani espera esse apoio também dentro dos ginásios. “A sensação é a melhor possível. Eu passei alguns anos no Brasília, como jogador e como técnico, sempre lutando por títulos. Todo profissional entra em um time desse para brigar por títulos. A expectativa é de contar com essa massa em nossos jogos”, chamou.

Em meio a uma expectativa de título do NBB em três anos, o comandante não se intimida. “As minhas dificuldades não serão maiores do que todo treinador tem montando a equipe do zero, são novos jogadores, novos profissionais. A expectativa é positiva. Nós temos um grupo que está trabalhando junto com a diretoria nos dando apoio”, falou. Perguntado sobre a indicação de jogadores que eram treinados por ele no time da capital, ele mantém o mistério. “Em relação às contratações, estamos trabalhando em conjunto com a diretoria. Eu recomendei (alguns jogadores do Brasília), mas eu prefiro não comentar porque ainda está no processo de negociação. Estamos trabalhando para anunciar os reforços em breve”.

Em 2018, o clube alvinegro vai disputar a Liga Ouro, considerada a segunda divisão do esporte no Brasil. “Essa situação é nova para mim, é nova para todo mundo, mas nós ainda não sabemos o suficiente para começar a trabalhar. Nossa intenção é formar um elenco forte para ganhar o título”, pontuou o profissional, que também participou da comissão técnica da seleção brasileira na Copa América deste ano. A equipe da capital paulista vai utilizar toda a estrutura do Parque São Jorge. “Eu já conheci toda a estrutura que vamos utilizar. É muito boa, é muito grande. Tem um excelente ginásio, academia, um centro médico muito bom, fisioterapia. Uma estrutura muito para podermos trabalhar”, completou.

A Liga Nacional de Basquete, na última semana, informou a lista de equipes que buscaram o acesso à primeira divisão no ano que vem. Duas equipes do DF estão presente, o Brasília Basquete e o Cerrado Basquete. O início está previsto para o fim de fevereiro, com término em junho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado