Menu
Torcida

Brasiliense faz estreia no UFC neste sábado

Arquivo Geral

17/01/2019 20h08

Mamute em sua luta contra John Allan, no Contender Series Brasil. Foto: Divulgação UFC

Matheus Garzon
[email protected]

Brasília tem mais um representante no maior evento de MMA do mundo. O peso-meio-pesado Vinícius “Mamute” Moreira lutará amanhã, em Nova Iorque, pelo UFC Fight Night 143. Com carreira meteórica, o lutador nascido em Planaltina enfrentará, no card preliminar, outro estreante na categoria, o norte-americano Alonzo Menifield.

A chance de estar no octógono mais comentado do MMA não veio por acaso. Mamute fez sua primeira luta em 2015, em Brasília, e sua ascensão foi rápida. Ganhando esta e as outras três lutas que fez posteriormente sem precisar da decisão dos juízes (três finalizações e um nocaute).

Em 2017, no entanto, o lutador, foi nocauteado no primeiro round de uma luta que fez no Shooto, pensou que aquele poderia ser o fim da carreira. “O esporte no Brasil é precário. Quando perdi achei que era o fim, por causa da minha situação financeira”, diz o lutador.

Mas Mamute teve mais uma chance. Foi lutar na Índia, venceu as quatro lutas que fez por lá e foi convidado para o Contender Series Brasil, um programa que funciona como uma peneira para o UFC. Lá, finalizou o compatriota John Allan, e assinou com a categoria.

Agora, o brasiliense quer fazer seu nome no MMA. “Sou um cara resistente, queixo-duro e sempre luto para frente”, afirma. Para a luta de amanhã, ele se diz preparado. “Minha estratégia é deixá-lo cansado e, a partir daí, levar a luta para o chão”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado