Menu
Torcida

Brasília Vôlei visita o Minas em busca de recuperação

Arquivo Geral

17/01/2019 20h01

Foto: Nadine Oliver/Brasília Vôlei

Matheus Garzon
[email protected]

 

Turno novo, vida nova. Assim que o Brasília Vôlei quer encarar a segunda metade da Superliga Feminina a partir de agora. Depois de apenas três vitórias em 11 jogos disputados, o time comandado pelo técnico Inácio Júnior entra em quadra nesta sexta (17), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte, para encarar as vice-campeãs mundiais do Minas e tentar se aproximar da zona de classificação para os playoffs.

Apesar da dificuldade que as candangas sabem que vão ter ao encarar uma equipe tão qualificada, há motivos para acreditar que o Brasília possa sair de Belo Horizonte com um resultado positivo. Afinal, as mineiras jogaram uma partida atrasada na última terça contra o Barueri e foram derrotadas pela primeira vez na competição (3 sets a 2) e agora dividem a liderança com o Praia Clube.

Inácio Júnior, no entanto, prefere não criar expectativa já que, segundo ele, perder a invencibilidade não vai abalar as mineiras. “A gente não se preocupa se o Minas perdeu ou ganhou. Não vai mudar em nada a maneira delas de jogar. O que importa é que fizemos uma boa semana de treinos para estarmos preparados para a partida”, afirma Inácio.

A derrota na sexta passada, também para o Barueri, deixou o Brasília Vôlei a sete pontos da oitava colocação. Isso significa que o time da capital federal precisa de três rodadas perfeitas – ganhar as três próximas partidas e o oitavo colocado perder todas – para entrar na zona de classificação para os playoffs. “Não podemos deixar de acreditar. Nossa meta é continuar brigando pelo G-8”, pondera o treinador.

Recepção

A líbero Dani Terra avalia que o time do Distrito Federal cometeu erros que custaram caro à equipe nos primeiros 11 jogos da temporada. “Tem alguns detalhes que durante o jogo a gente deixa passar, alguns erros individuais bobos. O primeiro turno mostrou que temos um time forte, mas erramos muito”, lamenta.

A líbero Dani Terra não está satisfeita com o rendimento da equipe. Foto: Nadine Oliver/Brasília Vôlei

O principal problema, aponta Dani, é um fundamento que vem atrapalhando desde o começo da Superliga: a recepção. “São duas coisas que precisamos fazer, que é continuar treinando forte, mas também, se o passe não está chegando, é aprender a trabalhar mais a bola para não errar tanto”, diz a líbero do Brasília.

A oposta Renatinha, uma das destaques do time candango no campeonato, concorda que o time não se encontra na melhor das situações, mas afirma que não há motivos para desistir dos playoffs. “Não é impossível, temos que correr atrás. Mesmo em jogos mais difíceis, é conseguir no mínimo uma derrota por 3 a 2 para sairmos com um ponto ganho”, destaca a jogadora.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado