Menu
Torcida

Brasília Vôlei encara as líderes da Superliga

Arquivo Geral

28/01/2019 19h16

Foto: Nadine Oliver/Brasília Vôlei

Matheus Garzon
[email protected]

O Brasília Vôlei tem mais uma pedreira pela frente na Superliga Feminina. As candangas encaram nesta terça-feira, às 19h30, em Uberlândia, o Praia Clube, atual líder da competição.

Ao contrário das adversárias, a situação do time brasiliense não é nem um pouco confortável no campeonato. Sem conquistar um set desde 4 de dezembro, a equipe comandada pelo técnico Inácio Júnior vem de uma derrota por 3 a 0, em casa, para o Rio de Janeiro, com parciais de 25 a 17, 25 a 19 e 25 a 14.

Mais próximo da zona de rebaixamento que do grupo que se classifica para os playoffs da Superliga, a esperança do Brasília Vôlei conquistar a vitória contra um time que só perdeu um jogo até agora no torneio está em uma possível falta de concentração das comandadas de Paulo Coco.

Isso porque na sexta-feira, o Praia Clube joga a semifinal da Copa Brasil de Vôlei, contra o Bauru. Caso venha com a força máxima, vai ser difícil parar as mineiras, principalmente o trio composto pela central Ana Carolina Silva, a oposta norte-americana Nicole Fawcett e ponteira Fernanda Garay.

Para se ter ideia do poderio das três jogadoras do Praia Clube, em todas as estatísticas ofensivas do torneio, pelo menos uma delas aparece no top 5. A americana Fawcett, por exemplo, consegue um ace a cada três saques e já soma 186 pontos na Superliga.

Quando o assunto é bloqueio, Ana Carolina lidera os números, com 39 pontos nesse quesito.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado