Menu
Torcida

Brasília sediará corrida de obstáculos Invictus Race pela primeira vez

Arquivo Geral

26/11/2018 18h37

Divulgação

Em uma área verde com vista privilegiada para Brasília, situada entre os Lagos Sul e Norte, 1 mil corredores amadores, a partir de 16 anos, são esperados para disputar, pela primeira vez em Brasília, a corrida de obstáculos Invictus Race, em 15 de dezembro, às 16h.

Inspirado em treinamentos militares, o circuito reunirá cerca de 13 obstáculos artificiais distribuídos ao longo de 7km. O diferencial da prova é que cada competidor vai superar seus próprios limites. A Invictus Race é uma prova inclusiva que agrega participantes de diferentes níveis de agilidade, força e resistência. “Quem não quiser ou não puder ultrapassar um obstáculo, terá a opção de fazer flexões de braço”, afirma Bernard Moura, Diretor de Marketing da empresa Hanker Live MKT, realizadora do Circuito Jardins Invictus Race.

Estre os desafios estão o “sucuri”, em que os competidores precisam rastejar por quatro metros, utilizando os antebraços, cotovelos e joelhos; o “transamazônica”, em que o participantes terão que ultrapassar buracos de lama com 1,5 metro de profundidade e barreiras de terra de 1,5 metro de altura; e o “triplo salto”, com muros a cada 10 metros, com dimensões de 1,5 metro a 2,10 metros.

Diferente das corridas tradicionais, a prova não busca o melhor tempo, mas a cooperação entre os competidores para superar as dificuldades. “Esta competição em um local diferenciado, entre os lagos, com vista deslumbrante da Capital do Brasil, é mais uma prova de que a corrida de obstáculos está avançando como opção de atividade física para os brasilienses. A prova será intensa, mas também acessível, exigindo apenas disposição, espírito esportivo e bom humor para ultrapassar cada obstáculo”, diz Bernard

As inscrições para a prova poderão ser feitas até 10 de dezembro pelo site www.circuitojardins.com.br no valor de R$ 120. As vagas são limitadas. Assim que for atingido o limite de competidores, as inscrições serão encerradas.

Para toda a família

Pensando na confraternização, diversão e também na segurança dos competidores, seus familiares e amigos, a organização irá montar uma arena com várias atrações: food truck; cerveja no kit pós para os participantes; chuveirão pós-prova para os participantes; show musical ao vivo e lounges de espera; brinquedoteca para as crianças com monitores; e fotos profissionais.

 

Serviço
Invictus Race 2018
Tipo de Prova: Corrida com obstáculos
Local: Região entre os lagos Norte e Sul, a 20min da Ponte JK e a 30min do centro de Brasília – DF-250, Km 5 (Ao lado do Condomínio Residencial La Font)
Público: A partir de 16 anos
Data: 15 de dezembro
Inscrições: até dia 10 de dezembro de 2018 (ou até encerrarem-se as vagas) – R$120,00
Site: www.circuitojardins.com.br
Horários: 16h – Largada da 1ª bateria
*As baterias irão largar com intervalos de cinco minutos cada
Entrega do Kit Atleta: Kit: Camisa de poliamida, par de meias, par de munhequeiras, número de peito, chip retornável de cronometragem.
Kit pós: hidratação, medalha e cerveja

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado