Menu
Torcida

Brasília se prepara para grandes jogos

Procuradoria teme violência e consulta autoridades sobre jogos no Mané Garrincha

Willian Matos

24/05/2019 12h10

Reuters

Willian Matos
[email protected]


A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) solicitou informações à Polícia Militar, à Secretaria de Esportes, à Federação de Futebol do DF e ao gestor do Estádio Nacional Mané Garrincha sobre os jogos que Brasília receberá nas próximas semanas. O órgão teme possíveis atos de violência e se preocupa com as condições do estádio.

Os ofícios foram enviados na última quarta-feira (22) e devem ser respondidos até a próxima quarta (29). Neste meio-tempo, porém, a partida entre Botafogo x Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, já vai ter acontecido, uma vez que o duelo está marcado para às 16h deste sábado.

A Procuradoria solicitou cópia do alvará dos eventos à Secretaria de Esportes. Da Polícia Militar, o órgão quer o plano de segurança de cada um dos jogos. Pediu, também, que a corporação se reúna com as torcidas organizadas dos clubes que irão atuar no DF (Botafogo, Palmeiras, CSA e Flamengo).

Torcida do Flamengo sempre se mobiliza quando o clube joga em Brasília. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Além disso, a PDDC pediu ao gestor do Mané Garrincha que avise ao Ministério Público com antecedência sobre qualquer evento esportivo agendado para o local. A Procuradoria também solicitou à Federação de Futebol alguns meios de contato com os responsáveis pelos mandos de campo dos jogos.

Reunião com vice-governador

Em meio à solicitação da Procuradoria, a comissão técnica do Palmeiras se encontrou com o vice-governador Paco Britto. O técnico do alviverde, Luiz Felipe Scolari, rasgou elogios para a recepção, destacando a proximidade dos hotéis e a qualidade do gramado do Mané Garrincha. “Todos os jogadores elogiaram o campo. Está muito bom! Em relação à localização próxima dos hotéis, não vi em nenhum lugar do mundo. Nem no Japão. É a primeira vez que jogamos em Brasília e queremos voltar ainda no segundo semestre”, afirmou Felipão.

À esquerda, o técnico Luiz Felipe Scolari, em companhia do vice-governador Paco Britto e do presidente do Gama, Weber Magalhães. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Informações sobre os jogos

Três jogos acontecem no Mané Garrincha nas próximas semanas. Prato cheio para os torcedores de Botafogo, Palmeiras, Flamengo e CSA que moram em Brasília e não têm oportunidade de ver o clube do coração de perto.

Além disso, a Seleção Brasileira colocará os craques tupiniquins do mundo todo no gramado do Mané em amistoso com o Catar. O jogo é preparatório para a Copa América, da qual o Estádio Nacional não receberá partidas.

Seleção Brasileira enfrenta Catar no dia 5 de junho. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Confira datas, horários e informações sobre ingressos:

Botafogo x Palmeiras

Estádio Nacional Mané Garrincha

Dia 25 de maio, às 16h

Ingresso aqui

Brasil x Catar

Estádio Nacional Mané Garrincha

Dia 05 de junho, às 21h30

Ingresso aqui

CSA x Flamengo

Estádio Nacional Mané Garrincha

Dia 12 de junho, às 21h30

Ainda não foram divulgadas informações sobre ingressos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado