Menu
Torcida

Brasília recebe seletiva especial do Mundial de Aviãozinho de Papel

Willian Matos

18/04/2019 20h04

Aviãozinho de Papel

Foto: Dimitri Crusz/Red Bull Content Pool

Você sabia que existe um campeonato mundial de aviãozinho de papel? Pode parecer brincadeira de criança, mas a prática é tratada como coisa de gente grande. O torneio Red Bull Paper Wings está de volta após quatro anos e fará uma seletiva em Brasília na próxima terça-feira (23).

Para participar, não é necessário ser nenhum expert. Segundo a organização do evento, basta “dar asas à imaginação utilizando uma folha de papel e habilidades de dobradura”. Três categorias estão disponíveis para os brasileiros nesta edição: maior distância de voo, maior tempo de voo e ARcrobacia. As duas primeiras são presenciais e a última online.

Na categoria maior distância de voo, vence quem conseguir fazer o avião de papel chegar mais longe, ou seja, quem conseguir fazer maior distância entre a decolagem e o ponto de chegada; no maior tempo de voo, o vencedor será aquele que deixar o avião por mais tempo no ar; e no ARcrobacia, a parte mais diferente do torneio: o participante terá que gravar um vídeo lançando um avião de papel com criatividade e originalidade, adicionar a hashtag oficial #redbullpaperwings e enviar para o perfil da Redbull no Instagram. Os vídeos passarão por votação online, e os três mais votados serão enviados para um júri. Daí, enfim, os jurados determinarão o campeão.

Na modalidade ‘distância de voo’, o último vencedor nacional do torneio foi Roberto Duarte, formado em Teologia e estudante de Filosofia. “A sensação de ter representado o Brasil é muito bacana. E tudo partiu de uma brincadeira. Mas, depois, na preparação, levei muito a sério. Eu detalhava cada avião que fazia, com o passo a passo das dobraduras, da aerodinâmica, em um caderninho”, relata.

A qualificatória no DF acontecerá na Universidade de Brasília (UnB), na terça (23), a partir das 15h. Estudante não paga para participar. As inscrições são feitas através do link do Red Bull Paper Wings.

Red Bull Paper Wings

O Red Bull Paper Wings surgiu em 2006 e vai para a quinta edição (2006, 2009, 2012, 2015 e 2019), entretendo milhares de universitários ao redor do mundo. Neste ano, serão 64 países participantes e centenas de seletivas em todo o mundo. O torneio acontece em maio, na Áustria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado