Menu
Torcida

Brasília põe fim ao jejum no NBB

Arquivo Geral

15/11/2018 14h52

Ricky Sánchez foi um dos principais jogadores do Brasília/Foto: Felipe Mendez/Brasília Basquete

O jejum de vitórias do Brasília no NBB 11 chegou ao fim ontem. Jogando em casa e apoiado pela barulhenta torcida brasiliense, o time da capital federal bateu o Botafogo por 82 x 64, no penúltimo jogo em casa da equipe em 2018. Ainda no primeiro quarto, a equipe do DF perdeu o ala Pedro, que deixou a quadra com fortes dores no joelho e passará por exames hoje. O cestinha da partida foi o ala Zach Graham, autor de 22 pontos.

A defesa foi um ponto fundamental para o triunfo do Brasília desde os primeiros minutos de jogo. Com a retaguarda em dia, o time da capital federal conseguiu trabalhar o ataque com tranquilidade. Pela primeira vez na temporada, a equipe brasiliense sofreu menos de 25 pontos, o que se repetiu nas outras três parciais.

Os candangos mantiveram o domínio em quadra no segundo período. A entrada de Pedrinho Rava no lugar de Nezinho, que sofreu com faltas já no segundo quarto, não alterou o domínio dos donos da casa. Mesmo com a tentativa de reação do Botafogo, o Brasília não se assustou. Seguro, o time foi para os vestiários vencendo a partida por 37 x 29.

Até então apagado, Zach Graham começou seu show particular na volta do intervalo. O ala norte-americano, cestinha do NBB 11, anotou nada menos do que sete pontos no terceiro quarto, sendo o destaque ofensivo do Brasília na parcial. Além dele, o também ala Rafa Moreira contribuiu com cinco pontos e ajudou o time da capital federal a ampliar o domínio, terminando o terceiro período à frente por 61 x 50.

Zach Graham seguiu inspirado e ajudou os donos da casa a vencerem a partida por 82 x 64. “Há muito tempo que estávamos merecendo essa vitória”, celebrou Ricky Sánchez, autor de 18 pontos.

O Brasília volta a quadra na próxima quarta-feira, quando vai até São Paulo para enfrentar o Pinheiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado