Menu
Torcida

Brasília Basquete volta a vencer e entra na margem dos playoffs do NBB

Arquivo Geral

16/02/2019 8h17

Felipe Mendez/Universo/Brasília

A sexta vitória do Brasília Basquete no NBB 11, enfim, foi conquistada. Jogando no Ginásio da ASCEB, a equipe da capital federal superou o São José (SP) por 81 x 73. Além do sexto triunfo, o representante do Distrito Federal ainda retornou ao ao G12, o grupo das equipes que se classifica aos playoffs ao final da temporada regular. O cestinha da partida foi o pivô Windi Graterol, do time candango, autor de 22 pontos. Além da pontuação, o gigante venezuelano ainda apanhou 13 rebotes, seis deles ofensivos.
Windi Graterol mostrou já no primeiro quarto que seria uma das forças ofensivas do Brasília Basquete. O pivô foi perfeito nos arremessos, convertendo os nove pontos que tentou. Além dele, o ala/pivô Andrezão também se destacou no ataque, convertendo os cinco pontos que tentou. Com a ajuda dos dois, os donos da casa terminaram o quarto inicial vencendo por 28 x 16.
Soberanos em quadra, os brasilienses mantiveram as rédeas da partida. Com algumas modificações promovidas pelo técnico André Germano, o Brasília não deixou o São José gostar do jogo. Uma das mudanças feitas pelo técnico do time brasiliense foi a entrada do ala/armador Pedro Mendonça. Voltando de lesão depois de quase três meses afastado das quadras, o dono da camisa 10 foi o autor de seis pontos da equipe do DF, incluindo uma bandeja no estouro do cronômetro, que deu números finais ao primeiro tempo, com os donos da casa vencendo o duelo parcialmente por 47 x 35.
O terceiro quarto trouxe uma certa dose de emoção à partida. Com um bom começo de segundo tempo, o Brasília chegou a abrir 16 pontos de vantagem, mas deixou o São José se empolgar em quadra. Pouco a pouco, a margem construída durante o embate começou a diminuir, mas os donos da casa conseguiram se segurar na liderança, terminando o terceiro quarto à frente por apertados 62 x 60.
No quarto período, as duas equipes lutaram com todas as forças pela vitória. Com a busca do triunfo, o jogo contou com alguns lances mais ríspidos, como algumas faltas antidesportivas. Depois de deixar escapar algumas vitórias, como contra o Mogi das Cruzes (SP) e o Basquete Cearense (CE), o Brasília Basquete manteve o controle do jogo, fechando a partida com vitória por 81 x 73, para delírio da torcida que compareceu em bom número ao Ginásio da ASCEB.
“É um prazer muito grande estar de volta à quadra, foram quase três meses longe. Nossos torcedores que nos acompanham são nosso sexto jogador e nos ajudam sempre a conquistar vitórias como as de hoje”, celebrou o ala/armador Pedro Mendonça, autor de nove pontos.
Agora, o Brasília entra em um período de descanso antes do retorno aos treinos, na tarde de segunda-feira. O próximo compromisso do time brasiliense é, novamente, em casa. No dia 28, a equipe recebe o Joinville (SC), no Ginásio da ASCEB, às 20h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado