Menu
Torcida

Brasil vence a Alemanha por 3 sets a 0, na preparação para o Mundial de Vôlei

Arquivo Geral

07/09/2018 21h10

DVV/Sebastian Wells

No primeiro amistoso na Alemanha, na reta final da preparação para o Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei bateu os donos da casa por 3 sets a 0 (25/23, 26/24 e 27/25), nesta sexta-feira (7), em Leipzig. A equipe do técnico Renan ainda jogou mais um set, por acordo de quatro parciais independentemente do resultado. E ganhou por 25/23. Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar no domingo (9), em Dresden.

Nesta sexta, a seleção brasileira começou o amistoso com o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Isac, os ponteiros Kadu e Douglas, e o líbero Thales. Também entraram na partida o central Éder, o levantador William, o oposto Evandro, o ponteiro Lucas Lóh, o central Maurício Souza e o líbero Maique.

O primeiro set foi equilibrado, com as equipes se alternando no comando do marcador. No final, vitória brasileira, com ponto do ponteiro Kadu, por 25/23. O segundo seguiu no mesmo ritmo, com o Brasil fechando mais uma vez pela mínima margem de pontos. No contra-ataque de Wallace, 26/24. Mais uma vez, uma parcial extremamente disputada deu ao Brasil a vitória por 3 sets a 0 com ace de Isac: 27/25. A quarta parcial não foi diferente, seguindo disputada até o 25/23.

Maior pontuador do jogo, com 16 acertos, o central Isac foi um dos grandes destaques da seleção. Após seis pontos de saque, o jogador colocou o fundamento como um dos pontos positivos da vitória do Brasil. “Foi um resultado importante e, melhor ainda, como o time se comportou hoje. Em muitos momentos estivemos atrás no placar em quatro, cinco pontos e com paciência e consistência no saque conseguimos buscar. Isso é importante. Fomos melhorando ao longo da partida, conseguimos ajustar o contra-ataque e o jogo fluiu melhor para o nosso lado”, disse Isac.

O Brasil estreia no Campeonato Mundial da Bulgária e da Itália no dia 12 de setembro, contra o Egito, na cidade de Ruse, na Bulgária.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado