Menu
Torcida

Brasil vence a Coreia e garante vaga na próxima fase do Mundial de Handebol

Arquivo Geral

17/01/2019 20h45

Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Handebol

Com o jogo controlado desde o apito inicial, a Seleção Brasileira vai bem, bate a Coreia unificada (união das Coreias do sul e do norte), nesta quinta-feira (17), e garante a melhor classificação do País em campeonatos mundiais. A partida deu a oportunidade de o técnico Washington Nunes rodar o elenco e dar tempo de jogo a quem não tem atuado sempre na competição.

Ao final do primeiro tempo o Brasil vencia por 18 x 10, controlou bem a partida na etapa final, não dando chances para a Coreia encontrar no marcador e o jogo terminou 35 x 26 . Com o resultado positivo, a seleção garantiu vaga na próxima fase, que será disputada em dois grupos, cada um com seis seleções. A pontuação da primeira fase segue para a próxima, onde somente os dois primeiros de cada grupo se classificarão para as semifinais. Os guerreiros aguardam o complemento da última rodada para conhecer seu grupo.

O Brasil volta a jogar no sábado (19), contra o adversário ainda a ser definido. Segundo o capitão da equipe THiagus Petrus, o primeiro objetivo já foi conquistado, mas agora os guerreiros sonham alto. “Primeira meta era classificar entre os 12 e já é a nossa melhor posição. Agora vamos lutar até o fim, para quem sabe conquistarmos um feito ainda maior para nosso país”, afirma o jogador.

 

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado