Menu
Torcida

Brasil luta bem, mas fica com o vice do mundial de Rainbow Six

Arquivo Geral

18/11/2018 20h38

Divulgação/FaZe

Eric Zambon
[email protected]

O Brasil bateu na trave e não sairá como o grande vencedor da temporada competitiva 2018 de Rainbow Six Siege, jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Ubisoft. Na final da Pro League, torneio mundial disputado na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, neste domingo (18), às 19h, a FaZe Clan lutou, mas foi derrotada por 2 mapas a 0 pelos europeus da G2 Esports, que conquistaram o primeiro título sob a nova alcunha – como PENTA Sports haviam sido tricampeões.

No primeiro mapa disputado, o Banco, a FaZe abriu vantagem por 3 partidas a 2, mas o finlandês Juhani “Kantoraketti” Tovanen, em noite inspirada, teve atuação decisiva para a G2 se recuperar e vencer por 6 a 4. Na segunda e derradeira rodada, jogada no Litoral, o brazuca Leonardo “Astro” Luis até deu esperanças aos anfitriões, mas o combinado europeu prevaleceu com ‘clutchs’ eficientes e fechou a série em 6 a 2.

Para os vencedores, o triunfo também teve sabor de revanche, já que, em maio deste ano, ainda como PENTA Sports, foram vice-campeões da primeira etapa desta mesma Pro League. Eles perderam para os brasileiros da Team Liquid, cujo time repleto de estrelas, principamente Léo “ziGueira” Duarte, não manteve a boa fase e sequer se classificou para as quartas-de-final no segundo semestre.

Agora, a FaZe volta atenções para o Campeonato Brasileiro 2018/2019 de Rainbow Six, que teve início no último mês e se estende até julho do próximo ano. Atualmente, a organização divide a liderança com a Black Dragons, ambos com seis vitórias em sete partidas e 18 pontos acumulados.

O cenário

Apesar de, entre os jogos de tiro, o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) ser o game mais popular do Brasil, quiçá do mundo, a Ubisoft tem investido na estrutura do cenário competitivo no Brasil. Isso tem atraído organizações de esportes eletrônicos (e-sports) para compor o certame e dado retorno de público.

Um dos atrativos para investir no game atualmente é o calendário para o ano todo, que além do Brasileirão, envolve Minors, Majors e as duas etapas da Pro League. Apenas o League of Legends (LoL), um Multiplayer Online Battle Arena (MOBA, Arena de batalha online, em tradução livre), conta com suporte similar de sua desenvolvedora, a Riot Games, no País.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado