Menu
Torcida

Brasil fatura ouro e bronze no Sul-Americano de vôlei de praia

Arquivo Geral

23/01/2019 16h56

Pódio completo da etapa de São Francisco do Sul/Foto: Ascom/São Francisco do Sul

A primeira etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2019 contou com grande atuação das duplas brasileiras, que saíram com duas das seis medalhas em disputa nas finais disputadas no último domingo (20). Josi e Neide (SC/AL) ficaram com a medalha de ouro no feminino, enquanto Thiago e George (SC/PB) levaram o bronze no masculino, fazendo a festa da torcida de São Francisco do Sul (SC).

Josi e Neide tiveram uma campanha perfeita, vencendo os seis jogos que disputaram, três pela fase de grupos, e em sequência pelas quartas de final, semifinal e disputa do ouro. No domingo, abriram o dia superando na semifinal as argentinas Ana Gallay e Pereyra, por 2 sets a 0 (21/13, 21/14). Na final, vitória por 2 a 0 (21/12, 21/18) sobre as colombianas Diana e Yuli, garantindo o título e 200 pontos ao Brasil no ranking geral.

No naipe feminino, Juliana e Andressa (CE/PB) encerraram a disputa na quarta colocação. Elas acabaram superadas pelas colombianas na semifinal, por 2 sets a 0 (21/16, 21/16), e, em seguida, na disputa pelo terceiro lugar, acabaram derrotadas pelas argentinas Ana Gallay e Pereira por 2 sets a 1 (16/21, 21/18, 8/15). Val e Érica Freitas (RJ/MG) haviam sido eliminadas na fase de grupos.

No masculino, Thiago e George (SC/PB) foram superados pelos chilenos Marco e Esteban Grimalt, por 2 sets a 0 (21/14, 21/19), e foram para a disputa do terceiro lugar. Valendo um lugar no pódio, superaram os uruguaios Cairus e Vieyto, por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), somando 160 pontos para o Brasil no ranking geral.

No último sábado, Eduardo Davi/Adrielson (PR) e Averaldo/Bruno de Paula (TO/AM) foram eliminados nas quartas de final. Já Jô e Léo Vieira (PB/DF) deram adeus ao torneio uma etapa antes, na fase de grupos.

O ouro ficou com os chilenos Marco e Esteban, que na final superaram os argentinos Azaad e Capogrosso, por 2 sets a 0 (21/15, 21/12). Os pontos obtidos a cada etapa vão para o país, de acordo com a classificação final da melhor dupla nos eventos. Ao final, os pontos são somados e o país na liderança do ranking é declarado campeão geral.

O Circuito Sul-Americano conta em 2019 com cinco etapas e dois torneios ‘Finals’, com maior pontuação e premiação, sendo um para o naipe masculino, e outro para o naipe feminino. Além de São Francisco do Sul, estão confirmadas etapas em Coquimbo (Chile), Lima (Peru), Brasília (DF) e Camaçari (Bahia). Os torneios ‘Finals’ serão em Resistência (Argentina), para o naipe feminino, e Brasil, em cidade à definir, no masculino.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado