Menu
Torcida

Brasil bate a Islândia no Mundial de Handebol

Arquivo Geral

23/01/2019 16h42

Brasil supera a Islândia no Mundial/Foto: IHF/Divulgação

A Seleção Brasileira masculina de handebol disputou, nesta quarta-feira (23), em Colônia, na Alemanha, sua última partida no Campeonato Mundial. O Brasil se despediu com uma vitória sobre a Islândia, por 32 x 29, e, agora, aguarda o resultado de outras partidas para uma definição da colocação da equipe na classificação final do torneio.

O time torce por uma combinação de resultados que permita fechar o Mundial na sétima colocação. Entretanto, ainda que fique abaixo desta posição, o resultado de 2019 já é histórico para o handebol masculino brasileiro. Até então, a melhor campanha do País na competição tinha sido um 13º lugar, em 2013.

Para garantir a sétima colocação, o time comandado pelo técnico Washington Nunes precisa assegurar a quarta posição no grupo A do Main Round, a segunda fase do Mundial, disputada pelas 12 equipes que avançaram no torneio. Para isso, depende do resultado dos confrontos entre França x Croácia e Alemanha x Espanha.

A partida contra a Islândia foi marcada por muito equilíbrio, tanto que o aproveitamento no ataque foi de 65% para o Brasil e 64% para a Islândia. O primeiro tempo terminou empatado em 15 x 15, mas, na segunda etapa, a seleção brasileira foi melhor nas ações ofensivas e, por um placar parcial de 17 x 14, fechou a partida em 32 x 29.

Fonte: rededoesporte.gov.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado