Menu
Torcida

Por 5 x 2, Bélgica vence Tunísia pelo Grupo G

Arquivo Geral

23/06/2018 9h16

Reprodução/Internet

Em um jogo bastante disputado, a Bélgica levou a melhor em cima da Tunísia e venceu com o placar de 5 x 2.  A partida pelo Grupo G da Copa do Mundo 2018 ocorreu neste sábado (23), no Spartak Stadium, em Moscou.

Romelu Lukaku, 25, deu mostras neste sábado (23) de que está forte na briga pela artilharia da Copa do Mundo e é peça fundamental da “ótima” geração belga em busca de uma campanha histórica.

O atacante do Manchester United anotou dois gols e, ao lado de Eden Hazard, que também deixou sua marca duas vezes, foi o destaque da vitória da sua seleção sobre a Tunísia, por 5 a 2, na Arena Spartak, em Moscou. Foi o duelo com mais gols na Copa até agora, superando os seis do empate em 3 a 3 entre Portugal e Espanha.

Lukaku chegou a quatro no Mundial e empatou com Cristiano Ronaldo na ponta da tabela dos goleadores.
Ainda deixou sua seleção praticamente garantida nas oitavas de final, precisando apenas que o Panamá não bata a Inglaterra neste domingo (24). Os belgas, que já haviam feito 3 a 0 sobre os panamenhos, são líderes do grupo G, com seis pontos. Os tunisianos, ainda com zero na tabela, têm pequena chance de classificação.

Descendente de congoleses e nascido na Antuérpia, Lukaku tem história de superação comum a muitos filhos de imigrantes.  Em artigo recente ao site The Players Tribune, contou que passou fome na infância e que vários dias o único alimento era pão em leite. Em algumas ocasiões, leite misturado com água.

Se queixou também de ler reportagens de que quando atua mal sempre o citam como um belga de ascendência congolesa. Quando vai bem é simplesmente belga.

“Quando as coisas não estavam indo bem, eu lia os jornais e estavam me chamado de Romelu Lukaku, o artilheio belga”, escreveu o atacante que se lembra de 20002, quando estava na frente da TV assistindo Ronaldo brilhar na Copa da Coreia e do Japão. E pelo que tem feito até agora nesta Copa, certamente sua origem já não será tão importante.

E isso deu para ver pelo comportamento da torcida, que o ovacionou quando saiu aos 13 minutos do segundo tempo, quando a vitória já estava assegurada. Há quatro anos, em sua primeira Copa do Mundo, no Brasil, Lukaku só havia anotado um gol. O primeiro tempo foi disputado em ritmo intenso, com a Bélgica tomando a inciativa desde os minutos iniciais. Sem dar chance a Tunísia, precisou de só 16 minutos para fazer 2 a 0, em um gol de pênalti de Hazard e um de Lukaku.Os belgas, aliás, acabaram com um jejum de sete partidas seguidas sem anotar gol em primeiro tempo de jogos de Copa. A vitória parecia se encaminhar de forma tranquila, mas aos 18min a Tunísia diminuiu com Bronn de cabeça e o jogo ficou parelho.

Os tunisianos se animaram e passaram a controlar a posse de bola. Também sofreram com duas lesões ainda primeira etapa, perdendo o autor do gol e o zagueiro Ben Youssef. A Bélgica porém foi cirúrgica na chance que teve aos 48min e Lukaku marcou seu quarto gol na Copa ao receber passe preciso de Meunier.

Na segunda etapa, o segundo gol de Hazard logo aos 6min acabou com qualquer esperança da torcida africana que fez muito barulho e era maioria no estádio. Aos 45min, depois de duas chances claras perdidas, Batshuhayi deixou sua marca. Nos acréscimos, a Tunísia ainda descontou com Khazri.

Além do largo triunfo, a Bélgica ainda conseguiu se poupar durante parte da segunda etapa já pensando no duelo da próxima quinta-feira (28) contra a Inglaterra, em Kaliningrado.

Ficha Técnica – Bélgica x Tunísia

Bélgica – Courtois; Vertonghen, Boyata e Alderweireld; Meunier, De Bruyne, Witsel e Carrasco; Mertens e Eden Hazard; Romelu Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.

Túnisia – Mustapha; Bronn, Ben Youssef, Merieh e Maaloul; Badri, Sliti, Sassi, Khaoui e Skhiri; Khazri. Técnico: Nabil Maloul.

Árbitro – Jair Marrufo (Fifa/Estados Unidos).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado