Menu
Torcida

Basquete: Brasília faz clássico contra o Flamengo no Nilson Nelson

Arquivo Geral

15/10/2018 9h51

Felipe Mendez/Brasília Basquete

Carlos Eduardo Cândido
[email protected]

O Brasília não tem tempo para lamentações. Dois dias após estrear na 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB) com uma derrota para o Vasco (77 x 76), em partida emocionante, em casa, os candangos tem outra pedreira pela frente: o clássico contra o Flamengo, um dos favoritos ao título, nesta segunda-feira, às 20h, novamente no Ginásio Nilson Nelson.

Mesmo com poucos dias de pré-temporada – o Brasília foi o último time do NBB a se apresentar para os treinos e teve pouco mais de 40 dias de trabalho antes da estreia -, os candangos jogaram de igual para igual com o Vasco. O resultado da partida foi definido apenas na última bola, graças a uma cesta marcada pelo ala-armador cruz-maltino Okorie faltando apenas 12 segundos para o fim do jogo.

Agora, o time do técnico André Germano espera manter a concentração até o fim da partida para conquistar a primeira vitória na competição. “Contra o Vasco nós tínhamos uma pretensão de vitória. Temos que corrigir os nossos erros, principalmente defensivos se quisermos vencer o Flamengo”, disse o treinador candango. “Fizemos um bom jogo coletivo no sábado, com um bom volume ofensivo. Mas, infelizmente, a vitória não veio”, completou André Germano.

E para derrubar um dos principais elencos do País, o Brasília conta com o talento de Zach Graham. Aos 29 anos, o norte-americano jogou muito contra o Vasco, no sábado, e precisou de 36 minutos em quadra para anotar 25 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Os outros dois gringos do time candango, o ala-pivô porto-riquenho Ricky Sánchez, e o pivô venezuelano Windi Graterol, também mostraram serviço para André Germano e deram provas que podem ajudar muito o Brasília ao longo da temporada. O primeiro fez 12 pontos e pegou seis rebotes, enquanto o segundo marcou 17, com oito rebotes e uma assistência.

Um dos jogadores mais experientes do Brasília, o armador Nezinho comemorou o reencontro com o torcedor candango, mas cobrou mais atenção do time para surpreender o Flamengo, hoje, no Nilson Nelson. “Foi muito bom estar de volta com a torcida brasiliense. Com certeza poderia ter sido melhor, mas vamos nos concentrar para sair de quadra com uma vitória contra o Flamengo”, disse o Nezinho.

Próximos jogos

Após o jogo contra o Flamengo, em casa, o Brasília viaja para São Paulo. Lá o time candango pega o Corinthians, que tem como principal jogador o ala-pivô Guilherme Giovannni (tricampeão do NBB pela equipe do DF), no próximo dia 24, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Na sequência, o Brasília encara o Mogi, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), pela quarta rodada do NBB.

Dupla da seleção em alta

O Flamengo chega para o NBB 11 como um dos favoritos ao título. E o rubro-negro encara o Brasília, hoje, no Nilson Nelson, com o objetivo de manter os 100% de aproveitamento na competição nacional.

Mesmo com um novo elenco e cheio de caras novas, como o armador Deryk (ex-Brasília), o time da Gávea foi até Fortaleza para enfrentar o Basquete Cearense, no último sábado, e, com grande atuação de Marquinhos e um duplo-duplo de Anderson Varejão, venceu por 73 x 54.

Eleito o melhor jogador do NBB na última temporada, o ala Marquinhos comandou a vitória flamenguista e foi o cestinha do jogo, com 21 pontos. Três vezes MVP da competição, o camisa 11 ainda teve quatro rebotes e duas assistências.

Autor de um duplo-duplo no sábado, o experiente pivô Anderson Varejão destacou a força defensiva do elenco rubro-negro. “É muito bom estrear com vitória. A gente sabe que eles viriam com uma defesa dura e viemos preparados. Acho que entramos muito focados e sabendo o que tínhamos que fazer em todos os momentos. Defensivamente jogamos bem firme e forte e isso nos ajudou muito durante o jogo”, disse Varejão.

Serviço

Brasília x Flamengo
Data: Hoje
Local: Ginásio Nilson Nelson
Horário: 20h
Ingressos no site: bsbbkt.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado