Menu
Torcida

Atlético-MG vence Bahia no sufoco e se mantém no G6 do Brasileirão

Arquivo Geral

17/11/2018 23h12

Bruno Cantini / Atlético

Eric Zambon
[email protected]

A vitória por 1 a 0 do Atlético-MG sobre o Bahia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), na noite deste sábado (17), não significou apenas a manutenção dos mineiros na zona de classificação para a Pré-Libertadores. Como já havia derrotado o Paraná na rodada anterior, fora de casa, pelo mesmo placar, foi o segundo triunfo consecutivo do Galo, sequência que a equipe não tinha desde setembro.

De lá para cá, o clube demitiu o treinador Tiago Larghi, recontratou Levir Culpi, e ganhou fôlego na briga para se manter entre os seis primeiros colocados do Brasileirão 2018. Neste sábado, o herói da vez foi o venezuelano Juan Cazares, que anotou um belo tento em chute da entrada da área, aos seis do segundo tempo. Já o vilão foi o lateral-esquerdo Fábio Santos, expulso um minuto depois do gol por entrada violenta.

Mesmo jogando em 10 contra 11, os mineiros seguraram o ímpeto dos baianos comandados por Enderson Moreira e até tiveram boas chances de ampliar o placar. Com o apito final, veio o alívio e a esperança de que os dois últimos bons resultados deem o tom à equipe para as três rodadas derradeiras do torneio. Com 53 pontos, o Galo está na sexta colocação, a três pontos de seu perseguidor direto, o Atlético-PR.

Ao Bahia, resta somar mais um pontinho para afastar o risco matemático de rebaixamento e beliscar uma vaga na Sul-Americana do próximo ano. O Tricolor de Aço tem 44 pontos e enfrenta o Fluminense, em casa, na próxima rodada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado