Menu
Futebol

Atlético-MG supera o América-MG e chega ao terceiro triunfo seguido

Arquivo Geral

26/06/2016 16h30

Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

O Atlético-MG venceu o clássico contra o América-MG, por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol no Independência foi marcado por Robinho, logo aos 3 minutos de jogo. Com o triunfo, o Galo chega aos 16 pontos. O Coelho, por outro lado, segue mal, e tem apenas 8, ocupando a lanterna do Nacional.

Depois de um início ruim, os alvinegros estão em crescimento na competição. Aproveitando a sequência de partidas em Belo Horizonte, a equipe bateu Ponte Preta, Corinthians e, agora, o América-MG. Com isso, o técnico Marcelo Oliveira ganha fôlego, após resultados ruins em seu início de trabalho.

O Coelho, por sua vez, conheceu a segunda derrota seguida, e a sétima no Brasileirão. O técnico português Sérgio Vieira tem apenas uma vitória, sobre o Coritiba, desde que assumiu o comando do clube.

Na próxima rodada, o Galo joga novamente no Independência, desta vez como mandante, diante do Botafogo. O jogo acontece na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília). O América-MG atua no mesmo estádio, na quarta, às 21h45 (de Brasília), contra o Corinthians.

O jogo – O Atlético-MG começou com tudo e, logo aos 3, aproveitou vacilo da zaga do América. Clayton serviu Robinho que, cara a cara com João Ricardo, não perdoou: 1 a 0.

Com a desvantagem, o Coelho logo se soltou ao ataque. Aos 12, Ernandes finalizou de fora da área, e bola raspou a trave esquerda de Victor. Quatro minutos depois, o goleiro atleticano espalmou chute de Osman.

O time de Sérgio Vieira não abdicava de agredir, e os comandados de Marcelo Oliveira não conseguiam sair para aliviar a pressão. Porém, aos poucos, as chances do América foram se tornando mais raras. Assim, o Galo, aos poucos, conseguiu deixar o campo de defesa.

O América chegou novamente aos 32, mas Osman bateu por cima do travessão. Aos 40, o Atlético tentou responder, em falta ensaiada, mas Marcos Rocha arrematou mal. Ainda antes do intervalo, aos 41, Alan Mineiro exigiu boa defesa de Victor, em finalização rasteira, de fora da área.

Apesar da presença no campo de ataque, o Coelho não conseguiu superar a defesa atleticana no primeiro tempo, e os times foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Galo.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram mais ofensivos, dispostos a atacar para não deixar os donos da casa jogarem perto do gol de Victor. Porém, nos primeiros minutos não houve grandes chances, para nenhuma das equipes.

Aos 14, Victor Rangel conseguiu a primeira oportunidade do América. O atacante bateu firme e Victor fez defesa segura. O Galo, por sua vez, conseguia manter a bola, mas abusava de cruzamentos e passes mais longos. Aos 19, Leonardo Silva conseguir cabecear para o gol, mas com muita força, e a pelota subiu.

O calor parece ter afetado os atletas e, a cada minuto, a intensidade da partida foi diminuindo. Com isso, os times passaram a exagerar nos lançamentos, ocasionando vários erros de passe e perdas de bola.

A grande chance de ampliar o placar do Galo veio aos 30, quando Fred arrematou de primeira, mas João Ricardo fez milagre, em bola que ainda acertou a trave do Coelho, impedindo o segundo gol dos comandados de Marcelo Oliveira.

Sem conseguir incomodar o goleiro Victor, o América não conseguiu pressionar o Atlético, que, com tranquilidade, apesar do placar magro, manteve o placar favorável até o apito final e confirmou mais uma vitória no Nacional.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de junho de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Danilo, Adalberto, Borges (América-MG), Clayton, Marcos Rocha, Leonardo Silva (Atlético-MG)
Gols: ATLÉTICO-MG: Robinho, aos 3 minutos do primeiro tempo;

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Adalberto e Ernandes; Claudinei e Leandro Guerreiro (Juninho); Alan Mineiro (Borges), Osman e Danilo (Tiago Luís); Victor Rangel
Técnico: Sérgio Vieira

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete e Júnior Urso; Cazares, Clayton (Patric) e Robinho (Dátolo); Fred (Eduardo)
Técnico: Marcelo Oliveira

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado