Menu
Futebol

Alô, brasileiros! Vejam quem é o primeiro classificado para o Mundial de Clubes 2017

Arquivo Geral

27/04/2017 20h34

REUTERS/Henry Romero

Eric Zambon

[email protected]

 

Os brasileiros que disputam a Libertadores já podem ficar de olho em um possível adversário do Mundial de Clubes da Fifa, a ser disputado entre 6 e 16 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. Na madrugada desta quinta-feira, o Pachuca, do México, conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf 2016/2017, ao derrotar os compatriotas do Tigres, e garantiu a primeira vaga ao torneio intercontinental.

Com a vitória por 1 a 0, os Tuzos levaram o título da competição pela 5ª vez e garantiram o México no Mundial pela 12ª vez consecutiva, recorde absoluto entre os países que enviam clubes para a disputa. Apesar da assiduidade, nenhuma equipe do país jamais alcançou a final do torneio. O melhor resultado até hoje foi o terceiro lugar do Necaxa, em 2000.

 

O jogo

O primeiro confronto entre Pachuca e Tigres terminou empatado em 1 a 1, então para a partida final não havia favoritos. Empurrado pela torcida que lotou o estádio Hidalgo, os Tuzos se aplicaram na defesa, com grande atuação do goleiro Blanco, e pararam o ataque estrelado dos auriazules encabeçado pelo francês Gignac e pelo meia argentino Guido Pizarro. O Hermano ainda foi expulso na metade do segundo tempo. Com paciência e muita aplicação tática do meia Erick Gutiérrez, o Pachuca marcou aos 40 do segundo tempo, com Daniel Jara e sacramentou o título e a classificação ao Mundial. A última conquista do Pachuca havia sido na temporada 2009/2010, sobre os também mexicanos do Cruz Azul. O próximo time a integrar a disputa intercontinental será conhecido em 8 de maio. Na data, o Team Wellington e o Auckland City, ambos da Nova Zelândia, se enfrentam pelo título da Liga dos Campeões da Oceania. O Auckland é a equipe que mais vezes esteve no Mundial, com oito participações. O Wellington tenta o feito pela primeira vez.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado