Menu
Mais Esportes

Brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves disputa etapa do Brasileiro de Saltos

Arquivo Geral

10/06/2016 14h17

Divulgação/FSB

A menos de 60 dias para o maior evento esportivo do mundo, os principais cavaleiros de salto do País se reúnem no The Number One Equiprime International Horse Show, que recebe a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top. O concurso acontece entre os dias 16 e 19 de junho, em Teresópolis, no Haras Equiprime, que possui uma das melhores estruturas equestres do país. Esta é a primeira vez que um campeonato internacional de hipismo é realizado na serra fluminense.

O público poderá conferir uma prévia do que será visto durante as Olimpíadas. Entre os cavaleiros que participarão do concurso estão algumas estrelas do esporte, como o campeão brasileiro do ano passado e atual líder desta edição, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que integrou o time do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Também marcarão presença na competição alguns representantes da nova geração do hipismo, como o atual campeão brasileiro e sul americano da categoria Young Rider, Alberto Sinimbu, 18 anos, e Thiago Mattos, 24 anos, bi-campeão carioca de Sênior Top.

Brasília também estará bem representada durante evento. Destaque para Luiz Felipe Pimenta Alves que além de já ter sido quatro vezes campeão Brasiliense de Sênior, possui em seu currículo os títulos de Campeão Brasileiro Young Rider e Sênior. O cavaleiro participará das provas nacionais e internacionais, além de já confirmado na principal disputa do evento, o Grande Prêmio Hyundai.

A prova principal será realizada no domingo, dia 19 de junho, às 14h, com obstáculos até 1,60m, nível olímpico. Além de contar pontos para o Campeonato Brasileiro, o GP é válido também para o ranking mundial da Federação Equestre Internacional (FEI). O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado