Menu
Selfie

O que podemos esperar de 2018?

Arquivo Geral

01/01/2018 20h58

Sempre no início dos anos vemos uma vasta gama de artigos e matérias que tentam prever o futuro tecnológico para os próximos meses e até mesmo fazendo alusões ao ano inteiro que se inicia. Eu já fiz esse exercício anteriormente, mas, hoje em dia, com o andamento que vejo no mundo tecnológico somente temos como “prever” o que já vem sendo anunciado por algumas empresas e saber os grandes movimentos, pois a qualquer momento algo realmente disruptivo pode tomar a cena e mudar o cenário de uma forma bem agressiva.

A estrada da tecnologia no mundo está sendo pavimentada minuto a minuto e a previsibilidade está cada vez mais complexa. Este em minha opinião será o ano em que enxergaremos o poder da Internet das Coisas em nosso dia a dia, veremos o que realmente é a onipresença do Blockchain, teremos em nossos telefones a realidade aumentada para aplicações simples e em breve, muito breve, a inteligência artificial estará mais presente em nossas casas, falando com todos em uma linguagem muito mais natural. E, novamente como um bom humano que sou, estou infringindo a racionalidade e falando do futuro da tecnologia novamente, acho que por este fator, não somos tão facilmente substituídos por robôs como muitos tem medo.

Aproveitando que estamos falando de futuro, durante os dias 7 a 13 de janeiro estarei na CES, e de lá trarei diariamente notícias sobre o que será notícia dos bastidores da maior feira de tecnologia do mundo, na semana do dia 14, estarei na NRF BIG SHOW em Nova York e também teremos conteúdo diário no JorgeCast sobre o futuro do varejo.

 

Grande abraço e um Feliz 2018!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado