Menu
Selfie

O futuro do varejo nos promete além de robôs, uma experiência nova

Arquivo Geral

28/01/2018 13h12

Recentemente estive na NRF Big Show em Nova Iorque, o maior evento de varejo do mundo. Na bagagem trouxe conhecimento e novas experiências quando o assunto é varejo, seja ele virtual ou convencional. A Principal coisa que aprendi foi que o que interessa é a experiência. Os universos virtuais ou reais estão cada vez mais integrados e a transformação da experiência do consumidor é o que vai nos levar a consumir em um ou outro estabelecimento, seja ele concreto ou virtual.

Diante de milhares de novas tendências e tecnologias, todas convergem para melhorar a compra, o momento, são diversos robôs, que além de terem inteligência artificial, entenderem milhares de imagens por segundo, processarem dados para mudanças de preços, e muito mais, eles guiam o consumidor e conversam com ele. Carrinhos de compras equipados com leitores avançados de cartão e câmeras que reconhecem produtos em milésimos de segundos, mas o que chama mais atenção é o fato de ele voltar sozinho para a loja, sem que você tenha que sair do seu carro para deixar ele no ponto específico para retorno. Ou seja, experiência, interatividade, gentileza com o usuário que neste caso é o consumidor.

Nesta mesma viagem eu aproveitei para viver uma destas experiências, desta vez na Amazon Books, a loja física da marca que até então era 100% virtual, mas parece estar se voltando para lojas físicas. Confira aqui a visita.

Não deixe de conferir os vídeos no canal JorgeCast e aproveite para se inscrever e receber sempre as novidades de eventos como esse e de Inovação tecnológica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado