Menu
Selfie

Brasília recebeu novamente um evento mundial de tecnologia focado na comunidade de nuvem

Arquivo Geral

22/04/2018 21h07

Atualizada 23/04/2018 16h49

Brasília recebeu no último sábado (21/04/2018) o Azure Bootcamp, um evento global que tem como tema a nuvem da Microsoft e suas oportunidades para o mercado de tecnologia. No mundo todo os eventos acontecem no mesmo dia e este ano tivemos mais de 260 localidades trazendo de forma gratuita em sua grande maioria conhecimento para a comunidade local. O palco foi o auditório do CoWorking Multiplicidade no Guará. Contamos além do público de profissionais da área, também com interessados de outras áreas, afinal, hoje como costumo falar: Tecnologia é o maior ativo de qualquer ramo de atuação.

Além de Brasilia, também tive o prazer de organizar o evento em Recife, e o que é importante ressaltar neste momento é que o conhecimento de computação em nuvem se faz necessário para o crescimento tanto profissional quando competitivo de nosso mercado de tecnologia.

A computação em nuvem se baseia no conceito de termos tudo baseado em serviços e com isso pagarmos somente pelo uso, os principais conceitos são: IaaS – Infraestrutura como serviços, PaaS – Plataforma como serviço e SaaS que representa software como serviço. No final das contas, para o leigo em tecnologia, o pensamento principal é que você terá mais economia e principalmente uma gestão de toda a infraestrutura permitindo com isso que possa focar no seu objetivo, usando toda a tecnologia como um serviço, sem grandes investimentos ou aprendizados.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado