Menu
Saúde

Tratamento injetável previne desidratação da pele no verão

Arquivo Geral

29/12/2017 13h09

Já ouviu falar sobre hidratação injetável? Sendo uma aposta para o verão, o Skinbooster – tratamento que utiliza ácido hialurônico de baixa concentração e outras substâncias hidratantes aplicadas, por meio de injeções, à derma – promete uma hidratação profunda, além de rejuvenescer. Com resultados já na primeira sessão, a técnica atua na reconstrução da pele. Para o biomédico esteta José Henrique dos Santos, proprietário da clínica Corpuss Estética Avançada, o tratamento é um preventivo para quem vai curtir as férias debaixo de sol forte.

O Skinbooster pode ser feito por homens e mulheres de qualquer idade e como tem a função de melhorar a estrutura da pele, a técnica também é uma opção para quem tem acne ou para correção de cicatrizes. “As substâncias utilizadas no tratamento puxam e mantém as moléculas de água, formando um reservatório hídrico de longa duração, possibilitando maior maciez e viço à pele”, explica. De acordo com o biomédico, o procedimento é comumente realizado no rosto, mãos e pescoço.

O tratamento

Inicialmente, são necessárias três sessões com intervalos de trinta dias entre elas. Já a manutenção, recomenda-se uma aplicação a cada quatro ou seis meses. Ainda segundo o especialista, a hidratação injetável é indolor, mas ele alerta: “Como trata-se de injeções, o paciente deve procurar um profissional capacitado para realizá-las. É importante ressaltar também que o uso do protetor solar é imprescindível àqueles que fazem o procedimento”.

Função do ácido hialurônico no Skinbooster

Diferentemente das técnicas de preenchimento, o ácido utilizado para fazer este procedimento tem a função de hidratar e revitalizar, produzindo novas fibras de colágeno e proporcionando uma aparência descansada, radiante e natural.

Mas vale lembrar que o ácido hialurônico é um componente natural do organismo. E, com o avanço da idade, essa substância reduz, deixando a pele mais flácida, contribuindo com as linhas de expressão. Por isso, especialistas recomendam a reposição.

Serviço

CORPUSS – ESTÉTICA AVANÇADA

Unidade Asa Sul

Endereço: Setor Comecial Sul Quadra 1 Edifício Baracat Sala 908

Telefone: (61) 3224.1830

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado